Vila Nova derrota Atlético-BA e se classifica na Copa do Brasil
Saimon e Pedro Júnior (foto) e Markson fizeram os gols do triunfo colorado na Bahia | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC
Breno Modesto
O Vila Nova está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na segunda partida sob o comando do técnico Wagner Lopes, o time colorado conquistou seu segundo triunfo. Mesmo jogando fora de casa, o Tigre derrotou, hoje (17) à tarde, o Atlético de Alagoinhas, da Bahia, pelo placar de 3 a 0. O zagueiro Saimon e o atacante Pedro Júnior e o meia Markson fizeram os gols que classificaram a equipe vilanovense.
Na próxima fase, o Colorado irá enfrentar o Juventude, que eliminou o Murici. Assim como na fase anterior, a decisão da vaga será em apenas um jogo, sendo este com o mando de campo dos goianos. Pela data base estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o confronto deve acontecer no dia 7 ou 14 do próximo mês.
O jogo
A partida começou com o Vila Nova pressionando a equipe do Atlético de Alagoinhas. Com apenas quatro minutos, a equipe goiana até chegou a tirar o zero do marcador, quando o lateral-direito Paulinho marcou contra o próprio patrimônio após cruzamento na área do volante Dudu. Mas o árbitro Heber Roberto Lopes viu falta do garoto João Pedro em cima do defensor do time baiano e acabou anulando o tento.
A intensidade do jogo não seguiu a mesma da primeira chegada e as equipes não conseguiram nenhuma finalização que assustasse, protagonizando uma primeira etapa muito abaixo do esperado.
Depois da conversa no vestiário, o time de Wagner Lopes voltou totalmente diferente e chegou ao triunfo com mais facilidade. Logo aos sete minutos, depois de falta cobrada na área baiana, Rafael Donato cabeceou e a bola explodiu no travessão de Fábio. No rebote, seu companheiro Saimon estava atento e testou firme para colocar o Colorado em vantagem.
Sete minutos mais tarde, Pedro Júnior marcou mais um. Depois de um cruzamento preciso de Thiaguinho, o camisa 9 pegou de primeira, acertando uma bela finalização, a qual Fábio não teve a mínima chance de praticar a defesa, e encaminhando a vaga vermelha.
Aos 24, o Carcará teve uma grande chance de marcar o gol de honra. Após receber na entrada da área, Ronan resolveu arriscar o chute. Mas a finalização passou muito por cima do gol de Georgemy. No finalzinho, ainda saiu o terceiro gol. O meia Markson, que fazia sua estreia pelo Tigre, foi lançado em velocidade, driblou o goleiro e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes baianas, sacramentando a vitória vilanovense
Ficha técnica
Atlético-BA 0x3 Vila Nova
(1ª fase da Copa do Brasil)
Data: 17 de março de 2021
Horário: 17h
Local: Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, em Alagoinhas (BA)
Gol: Saimon (8’/2T), Pedro Júnior (15’/2T) e Markson (47’/2T) – VIL
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiago Labbes (SC)
Atlético-BA: Fábio; Paulinho, Iran, Bremer e Edson; Kaefer, Ronan, Dionísio (Gu Negon) e Miller; Vitinho (Renna) e Gilmar.
Técnico: Josedilson Cardoso
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Yuri, Dudu e Arthur Rezende (Celsinho); João Pedro (Markson), Pedro Júnior e Thiaguinho (Henan).
Técnico: Wagner Lopes