Ainda sem saber se renova, Danilo Gomes celebra titularidade
Com cinco jogos realizados, Danilo Gomes balançou as redes na vitória sobre o Galvez-AC | Foto: Heber Gomes
Felipe André
Com o decreto do governador Ronaldo Caiado, não pode haver futebol ou até mesmo treinos das equipes em Goiás. O Atlético Goianiense, entretanto, entrou em campo na última quarta-feira, quando jogou em Cuiabá pela Copa do Brasil. O rubro-negro venceu o Galvez-AC por 3 a 1 e confirmou sua vaga para a segunda fase do torneio, onde vai enfrentar o Joinville-SC, que se classificou após empatar sem gols contra o Santa Cruz-RS.
O rubro-negro ainda treinou na tarde de ontem em Cuiabá e só desembarca hoje em Goiânia, onde os atletas serão liberados para cumprir o restante do decreto em casa. Quem aproveitou esse primeiro momento da temporada foi o atacante Danilo Gomes, o jogador foi titular após a saída de alguns atletas e as pequenas férias que o atacante Janderson, assim como Marlon Freitas, Dudu e Zé Roberto, para começar como titular.
Com cinco jogos realizados, Danilo Gomes balançou as redes na vitória sobre o Galvez-AC. Foi o seu segundo gol com a camisa atleticana, o primeiro havia sido contra o Botafogo pela Série A na temporada passada. O atleta aproveitou para celebrar as oportunidades recebidas pelo treinador João Paulo Sanches.
“Muito gratificante pra mim começar a temporada de 2021 como titular. Todo jogador que pega uma sequência é muito bom. Só tenho a agradecer ao professor João (Paulo Sanches) que tá me dando a chance de começar. Acredito que trabalhando nesse ritmo, a gente vai conseguir os nossos objetivos”, destacou Danilo Gomes.
O atacante, porém, ainda não sabe se vai completar a temporada de 2021 pelo Atlético Goianiense. O jogador está emprestado pelo São Paulo até o fim do Campeonato Goiano e se não houver renovação, ele terá que retornar a equipe paulista. Esse acordo foi firmado quando o rubro-negro contratou Danilo Gomes que estava inicialmente cedido ao Brasil de Pelotas e disputando a Série B.
“Essa é uma questão do presidente. Meus empresários já estão conversando lá com o São Paulo. Acredito que o que acertarem vai ser melhor pra mim”, se limitou a dizer Danilo Gomes.