O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Imunização

Ao contrário de Goiânia, Senador Canedo manteve vacinação no feriado

Com mais de 10 mil doses de vacinas aplicadas, cidade da região metropolitana amplia o número de imunizados durante o feriado de Páscoa. | Foto: Divulgação

Postado em 5 de abril de 2021 por Pedro Jordan
Ao contrário de Goiânia
Com mais de 10 mil doses de vacinas aplicadas

Da redação

Enquanto em Goiânia as vacinações foram paralisadas durante o feriado e final de semana, em Senador Canedo o cronograma de vacinação foi mantido na semana santa. Entre os dias 01 e 04 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 533 doses do imunizante contra a Covid-19. Deste total, 306 pessoas receberam a primeira dose da vacina, e outros 227 completaram o ciclo de imunização com a segunda dose.

Com 10.283 doses aplicadas desde 20 de janeiro, a campanha de imunização não foi paralisada na cidade, como aconteceu na capital e outras cidades da região metropolitana, durante o feriado. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Rosa, foi escolhida como ponto fixo de vacinação durante o feriado e funcionou em horário especial para quem procurou pela primeira ou segunda dose.

De acordo com a secretária de Saúde do Município, Fabiana Lopes, a estratégia de vacinação em Senador Canedo ocorre de forma ampliada e sem interrupção, nem mesmo em feriados ou fins de semana. “Todas essas estratégias se mostram bastante eficazes, uma vez que amplia o acesso da população e dá mais tranquilidade a todos para buscar os locais de vacina”, explicou.

A ampliação da faixa etária do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 foi ajustada no último dia 31 de março, com a inclusão de pessoas com 67 anos ou mais como alvo da campanha. A expectativa da prefeitura é que a faixa etária seja novamente ajustada nos próximos dias, graças ao recebimento de um novo lote de vacinas. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.