Dudu espera por jogo duro contra o Juventude na Copa do Brasil
Para Dudu, o confronto contra os gaúchos será decidido nos detalhes | Foto: Afonso Cardoso
Breno Modesto
É hora de “mudar a chave” no Vila Nova. Isso porque, na próxima quinta (8), o Tigre deixará o Goianão em segundo plano e entrará em campo novamente pela Copa do Brasil, desta vez, pela segunda fase da competição nacional, onde enfrentará, em partida única, o Juventude.
Para o volante Dudu, este é, até o momento, o jogo mais importante da temporada vilanovense, pois, além de dar mais confiança ao grupo de atletas depois de uma derrota no estadual, a classificação à próxima fase do torneio renderá uma bela quantia financeira aos cofres colorados.
“Nós sabemos da importância do jogo desta quinta-feira, principalmente da importância para o clube e para os jogadores. Vamos jogar contra um clube de Série A e sabemos que uma classificação representa também uma importância financeira, além de nos dar confiança para tentarmos ir o mais longe possível dentro da competição. É o jogo das nossas vidas. Para mim, o jogo mais importante é sempre o próximo. E, agora, é contra o Juventude. Daremos nosso máximo para tentarmos essa classificação”, disse Dudu.
Ao ser questionado sobre a tradição do Juventude na Copa do Brasil, competição na qual ele foi campeão em 1999, Dudu demonstra conhecimento acerca do adversário e prevê que a decisão da vaga será nos detalhes.
“Sabemos da grandeza do Juventude, que é uma equipe de camisa e que tem tradição, assim como o Vila Nova. Também somos uma grande equipe, uma grande instituição. Vai ser um jogo bem parelho. Acredito que não há tanta diferença por eles estarem na Série A enquanto que nós estamos na B. A partida tende a ser decidida nos detalhes. Quem entrar mais concentrado e ser mais crucial nas oportunidades que tiver, vai sair com a classificação. Espero que seja o Vila Nova”, finalizou o volante.