Nos pênaltis, Vila Nova bate Juventude e segue vivo na Copa do Brasil
No tempo normal, Pedro Bambu marcou para o Vila Nova | Foto: Afonso Cardoso
Breno Modesto
O Vila Nova é o primeiro goiano garantido na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite de ontem (8), jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico Wagner Lopes eliminou o Juventude nos pênaltis depois de empatarem por 1 a 1 nos tempo normal.
Pedro Bambu marcou para o Tigre durante o jogo e, nas penalidades, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Georgemy, que garantiu o Colorado vivo na competição e, de quebra, mais 1,7 milhões de reais aos cofres vilanovenses.
O jogo
Vila Nova e Juventude fizeram um jogo bastante agitado desde o começo. Com menos de 10 minutos, as duas equipes já haviam balançado as redes. No segundo minuto jogado, Nilson Júnior derrubou Matheus Peixoto na entrada da área. Num primeiro momento, o árbitro Caio Max Vieira assinalou falta, porém, ao consultar o auxiliar Lorival Cândido das Flores, Caio reverteu sua decisão e marcou pênalti para os visitantes.
Depois de uma confusão entre o trio de arbitragem e as duas equipes, que durou cerca de três minutos, Eltinho se encarregou da batida, a qual não desperdiçou e mandou no fundo das redes de Georgemy, abrindo o marcador no OBA.
Porém, o poder de reação colorado foi imediato. Logo aos sete minutos, o volante Pedro Bambu resolveu dar uma de atacante e deixou tudo igual. Depois de um cruzamento que veio da esquerda, o camisa 7 emendou de primeira, não dando chances ao goleiro Marcelo Carné.
Mas as oportunidades deram lugar às excessivas faltas cometidas. Só na primeira etapa, cinco atletas voltaram amarelados para o vestiário. Somente aos 34 minutos, quando Pedro Júnior aproveitou a sobra de bola da defesa e chutou por cima da meta gaúcha, foi que uma equipe voltou a incomodar a outra.
Na etapa final, o Tigre voltou com tudo e, nos primeiros minutos, fez uma blitz na defesa do time jaconero. Pedro Júnior, Alan Mineiro e Rafael Donato perderam oportunidades de colocar o Colorado em vantagem. Os gaúchos responderam com uma cabeçada de Elton, que Georgemy defendeu sem dar rebote.
Pedro Júnior voltou a aparecer aos 29 minutos, quando foi lançado em profundidade. O camisa 9 invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Marcelo Carné, bem posicionado, fez a defesa. E depois, aos 35, quando, também dentro da área, mandou para fora. E a decisão da vaga foi mesmo para a marca da cal.
Pênaltis
Nas cobranças de pênaltis, o Vila Nova derrotou o Juventude por 4 a 3. Pedro Júnior, Arthur Rezende, Celsinho e Henan marcaram para a equipe colorada, que ainda teve uma cobrança desperdiçada por Willian Formiga e outra defendida pelo goleiro Georgemy. A décima e última do jogo foi de Júnior Todinho, que mandou para fora e deu a classificação ao Tigre, que embolsa R$ 1,7 milhões.
Ficha técnica
Vila Nova 1(4)x(3)1 Juventude
(2ª fase da Copa do Brasil)
Data: 8 de abril de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Gols: Pedro Bambu (7’/1T) – VIL; Eltinho (5’/1T) – JUV
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Nilson Júnior e Willian Formiga; Dudu (Kallyl), Pedro Bambu (Henan), Arthur Rezende e Alan Mineiro (João Pedro); Pedro Júnior e Thiaguinho (Kelvin).
Técnico: Wagner Lopes
Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Rafael Forster e Eltinho; João Paulo, Elton (Matheuzinho) e Gustavo Bochecha (Marcos Vinicios); Capixaba (Júnior Todinho), Matheus Peixoto e Wescley (Guilherme Castilho).
Técnico: Marquinhos Santos