Wagner Lopes não esconde felicidade após vitória em clássico
A vitória deste domingo (11) foi a primeira do Vila Nova em clássicos na atual temporada | Foto: Afonso Cardoso
Breno Modesto
Depois de cinco jogos, o Vila Nova voltou a derrotar seu arquirrival Goiás. Com gols do zagueiro Nilson Júnior e do atacante Pedro Júnior, o Tigre bateu o Esmeraldino por 2 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, neste domingo (11). Após o apito final, o técnico vilanovense, Wagner Lopes, não escondeu o tamanho de sua felicidade em conquistar seu primeiro triunfo em clássicos pelo Colorado e disse que o resultado é uma forma de premiar o desempenho de seus comandados.
“É um sentimento de muita felicidade, porque eu sei o quanto vale vencer um clássico. Em muitas das vezes, o momento que cada clube vive não representa o que acontece no clássico. Um clássico é mais nervoso, mais pegado, mais truncado. É provocação dos dois lados, embora a minha orientação para os nosso jogadores tenha sido jogar dentro do fair play e deixar o adversário fazer o que quiser, controlando o nosso estado mental. É muito gratificante ganhar do Goiás sabendo dos resultados dos últimos anos. E é uma forma de premiar os jogadores vencendo esse clássico. É claro que vamos editar as imagens, buscando os erros e acertos. Vamos elogiar em público e corrigir no individual, porque, só assim, vamos continuar crescendo. É muito importante termos um grupo competitivo para a sequência da temporada”, disse Wagner Lopes após o fim de jogo.
Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 13 pontos conquistados, um a menos que a Aparecidense, se mantendo na vice-liderança do Grupo B do Campeonato Goiano. A equipe volta a campo pela competição estadual na próxima quarta-feira (14), quando enfrenta o Iporá, fora de casa, no Estádio Ferreirão, às 15h30.