O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 11 de janeiro de 2026
Fraude

Perfis falsos se passam por servidores para aplicar golpes, alerta Prefeitura de Goiânia

Com os dados, eles instalam em outro aparelho de celular o Whatsapp da vítima

Nielton Soarespor Nielton Soares em 2 de maio de 2021
Perfis falsos se passam por servidores para aplicar golpes
Eles pedem número de telefone e código para clonar o WhatsApp da vítima. E na sequência

Depois de ‘bença, tia’ e outros golpes, criminosos estão inovando e se passando por servidores públicos municipais, criando perfis falsos para pedir um código e clonar o WhatsApp da vítima, alerta a Prefeitura de Goiânia.

Segundo o paço, a fraude funciona quando o golpista entra em contato com a pessoa se passando por um contato da Prefeitura e pede confirmando o número de telefone e depois um código que chega no aparelho.

A partir daí, com os dados, eles instalam em outro aparelho de celular o Whatsapp da vítima. E na sequência, se passando por ela, solicita empréstimos aos contatos salvos no aplicativo de mensagem.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também