Trio é preso por transportar cachorros em sacos plásticos dentro de porta-malas, em Jataí
Os três ocupantes do carro, pai e filho de 44 e 19 anos, e um amigo de 34 anos, disseram que iriam abandonar os animais.
Três homens foram presos na noite desse sábado (1º/5) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles são acusados de cometer maus-tratos a dois animais durante viagem na BR-364, em Jataí, na região Sudoeste de Goiás.
A polícia relatou que um veículo Fiat Palio foi abordado e parado na fiscalização, e quando os agentes foram verificar o porta-malas, encontraram dois cães dentro de dois sacos plásticos amarrados com cordas.
“Ao abrir os sacos, os animais estavam bem debilitados, extremamente ofegantes e cambaleantes. E até um deles chegou ficar inconsciente”, registrou a equipe. Os animais se tratava de duas fêmeas e uma delas prenha.
Os três ocupantes do carro, pai e filho de 44 e 19 anos, e um amigo de 34 anos, disseram que iriam abandonar os animais. O condutor do veículo (44 anos) contou aos policiais que os animais estavam nos sacos plásticos por eles estarem com raiva dos cães.
O trio foi encaminhado à Central de Flagrantes do município. Eles devem responder pelo crime de maus-tratos a animais.
Resgate
As cadelas foram levadas para a unidade operacional da PRF em Jataí, onde se hidrataram e foram alimentadas. E depois foram encaminhadas para uma associação de proteção a animais da cidade.