O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Nova classificação

Aparecida de Goiânia entra no cenário verde e libera funcionamento do comércio aos domingos

Entre segunda e sexta-feira, duas macrozonas terão de fechar os estabelecimentos

Postado em 3 de maio de 2021 por Redação
Aparecida de Goiânia entra no cenário verde e libera funcionamento do comércio aos domingos
Entre segunda e sexta-feira

Aparecida de Goiânia entrou neste domingo (02/05) no cenário verde de isolamento social intermitente. Agora, o comércio não essencial fecha apenas uma vez por semana, conforme a macrozona em que se encontram e não ocorrerá o fechamento total aos domingos, que funcionava apenas o essencial.

A cada dia, de segunda a sexta-feira, fechará duas das dez macrozonas da cidade. As macrorregiões foram divididas em Jardim Alto Paraíso, Vila Brasília, Buriti Sereno, Expansul, Papillon Park, Santa Luzia, Zona da Mata, Centro, Cidade Livre e Garavelo. Nas segundas-feiras são fechados os comércios nas macrorregiões da Vila Brasília e Jardim Alto Paraíso.

Nas terças-feiras não funcionam os estabelecimentos da região do Garavelo e Zona da Mata; nas quartas ficam fechadas as macrozonas do Centro e do Expansul; nas quintas-feiras não funcionam as macrozonas do Papillon Park e Santa Luzia. Já nas sextas-feiras, fecham as macrozonas do Buriti Sereno e Cidade Livre. Todas podem abrir no fim de semana.

Festas, eventos e shows com música ao vivo continuam suspensos. A decisão pela adoção do cenário verde, de risco baixo, foi tomada em reunião do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 realizada no último dia 27 de abril. O formato de escalonamento regional como forma de impedir o avanço dos casos e óbitos por covid-19 foi adotado na cidade no dia 15 de março, após 14 dias de isolamento social horizontal, em que todos os estabelecimentos foram fechados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também