O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Reforço

Vila Nova encaminha a contratação de Cardoso, atacante da Aparecidense

O Vila Nova eliminou a Aparecidense na semifinal do Campeonato Goiano de 2021, na tarde deste domingo (9/5) ao vencer o adversário no estádio Annibal Batista de Toledo. O Tigre venceu por 1 a 0, o gol foi marcado pelo zagueiro Rafael Donato. O Camaleão agora volta suas atenções para a Série D, mas sabe […]

Postado em 9 de maio de 2021 por Victor Pimenta
Vila Nova encaminha a contratação de Cardoso
Cardoso realizou 32 partidas com a camisa da Aparecidense e marcou seis gols | Foto: Heber Gomes

O Vila Nova eliminou a Aparecidense na semifinal do Campeonato Goiano de 2021, na tarde deste domingo (9/5) ao vencer o adversário no estádio Annibal Batista de Toledo. O Tigre venceu por 1 a 0, o gol foi marcado pelo zagueiro Rafael Donato. O Camaleão agora volta suas atenções para a Série D, mas sabe que não vai contar com o atacante Johnatan Cardoso, que está acertado justamente com o time Colorado.


Segundo o jornalista Victor Pimenta, do Jornal O Hoje, o atacante foi procurado para acertar sua renovação com a Aparecidense, mas a visibilidade de jogar uma Série B despertou o interesse do mesmo e de seus representantes. Além do Vila Nova, equipes como Botafogo, CRB, Goiás e Vasco, além do futebol do exterior também sondaram o jogador.


Saiba mais sobre o novo reforço.


Natural de Piracanjuba, o jogador de 24 anos passou pelas categorias do Goiás, mas foi no Trindade onde se destacou e profissionalizou, em 2017. Hoje atacante, Cardoso chegou no Tacão como lateral-direito e com Raphael Miranda se tornou ponta-direita. Ainda no clube do interior, foi campeão Goiano Sub-20, uma conquista inédita do time tricolor.

No mesmo ano, o jovem ainda foi convocado para a Seleção Goiana, na disputa da Copa de Seleções Estaduais.
Cardoso ainda passou pela Jataiense, Formosa-DF, Grêmio Anápolis e Iporá. O ponta também tem uma passagem pelo futebol português, onde jogou no Académico de Viseu, mas por conta de uma lesão, pouco atuou.

O atacante chegou então na Aparecidense em 2020, para a disputa da Série D e ajudou a equipe juntamente com seus companheiros a chegar nas quartas-de-final, uma fase antes do sonhado acesso para a Série C. Na atual temporada assumiu a titularidade sob o comando de Thiago Carvalho e atuou nas três partidas diante do Vila Nova, sua futura equipe. Foram 32 partidas pela Cidinha e seis gols marcados.

Além do atacante Cardoso, a Aparecidense pode perder na sequência da temporada outros três jogadores valorizados no clube: o zagueiro Renato, o meia Albano e o atacante Alex Henrique.

O Vila Nova agora foca suas atenções para as outras duas competições na temporada. O clube está na terceira fase da Copa do Brasil e encara o Bahia em casa na primeira partida e pela Série B, o time também estreia como mandante, diante do Botafogo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também