O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Repercussão negativa

Polêmica: biólogo exclui tuíte comparando Covid com césio-137 em Goiânia

Uma postagem feita pelo youtuber e biólogo Atila Iamarino na rede social nessa quinta-feira (13/05) provou polêmica, principalmente, junto ao público goiano. Ele comparou a atual gestão do Governo Federal da crise da pandemia de Covid-19 com o pior acidente radioativo registrado em Goiânia, o césio-137 – ocorrido no ano de 1987. “É como se […]

Postado em 14 de maio de 2021 por Nielton Soares
Polêmica: biólogo exclui tuíte comparando Covid com césio-137 em Goiânia
Em postagem na rede social

Uma postagem feita pelo youtuber e biólogo Atila Iamarino na rede social nessa quinta-feira (13/05) provou polêmica, principalmente, junto ao público goiano. Ele comparou a atual gestão do Governo Federal da crise da pandemia de Covid-19 com o pior acidente radioativo registrado em Goiânia, o césio-137 – ocorrido no ano de 1987.

“É como se estivéssemos sendo geridos pelas pessoas que abriram a cápsula de césio em 1987 e passaram no corpo, com o mesmo grau de entendimento do perigo com o qual estavam lidando”, escreveu no Twitter, Atila.

Em uma das respostas, um internauta chamou a atenção do youtuber. “Não faça uma equivalência entre pessoas inocentes e pessoas mal-intencionadas. Comparações descabidas não ficam nada bem para um cientista respeitado”, criticou.

Na manhã desta sexta-feira (14/05), Atila excluiu a postagem. “Apaguei a relação descabida que fiz ontem entre quem encontrou césio em 87 e a gestão da pandemia no Brasil. Desculpem se dei a entender que são comparáveis”, lamentou.

Postagem

Antes, a postagem do perfil dele já havia repercutido negativamente e gerado milhares de curtidas, centenas de retuítes e de respostas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também