Câncer tira a vida do prefeito de São Paulo Bruno Covas
Na manhã deste domingo (16/05), foi informada através de nota a morte do prefeito da cidade de São Paulo Bruno Covas (PSDB). O gestor da capital paulista enfrentava um câncer no sistema digestivo e estava internado desde o dia (02/05). ele tinha 41 anos e deixa um filho de 15 anos. “O prefeito de São […]
Na manhã deste domingo (16/05), foi informada através de nota a morte do prefeito da cidade de São Paulo Bruno Covas (PSDB). O gestor da capital paulista enfrentava um câncer no sistema digestivo e estava internado desde o dia (02/05). ele tinha 41 anos e deixa um filho de 15 anos.
“O prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil”, diz a nota divulgada pela Prefeitura de São Paulo.
Bruno estava internado no Hospital Sírio-Libanês, e na sexta-feira (14/05), ele teve uma piora no quadro de saúde e a equipe médica informou que seu quadro havia se tornado irreversível. Covas teve o câncer diagnosticado em outubro de 2019, após ser internado com uma infeção na pele chamada erisipela. Neste ano, novos nódulos foram encontrados no fígado, na coluna e na bacia.
Quem assumirá o cargo deixado será Ricardo Nunes (MDB), que já ocupava de maneira provisória desde o licenciamento de Covas. Bruno era formado em Economia e Direito, além de ser neto do ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, Mário Covas.
O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) comentou a morte do prefeito da capital paulista. “É com grande pesar e consternação que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos, ocorrido neste domingo (16/05), na capital paulista. Político jovem, Bruno foi diagnosticado, em 2019, com um câncer em metástase na cárdia, região que liga o esófago ao estômago. Desde então, o prefeito reeleito nas eleições municipais de 2020, lutava bravamente contra a doença. Ao filho, Tomás Covas, demais familiares, amigos, e à população da cidade São Paulo manifestamos nossos sentimentos. Elevamos o pensamento a Deus para que, em sua infinita bondade, possa levar conforto ao coração de todos.”