O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Saúde

Mais 196 mil vacinas contra Covid-19 chegam a Goiás na madrugada desta terça-feira (18)

Remessa traz imunizantes da AstraZeneca, produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Postado em 17 de maio de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Mais 196 mil vacinas contra Covid-19 chegam a Goiás na madrugada desta terça-feira (18)
Remessa traz imunizantes da AstraZeneca

O Governo de Goiás recebe, na madrugada desta terça-feira (18/05), uma remessa com 196.100 vacinas contra a Covid-19. Todos os imunizantes são da AstraZeneca, produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Após desembarque no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, à 00h10, as doses seguem para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), onde serão recebidas pelo governador Ronaldo Caiado, que concederá coletiva à imprensa no local.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, 116.500 vacinas da AstraZeneca deverão ser reservadas para aplicação do reforço em pessoas imunizadas. Já as 79.600 unidades restantes serão utilizadas para primeira dose e avanço da campanha de vacinação nos municípios goianos com imunização do grupo das comorbidades, pessoas com síndrome dedDown, além daquelas que se enquadram nas deficiências cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Após conferência da quantidade de imunizantes, o Estado inicia a distribuição das vacinas destinadas à primeira dose para todas as 18 Regionais de Saúde. Depois desta etapa, os imunobiológicos serão repassados aos 246 municípios para que as prefeituras continuem com a execução da campanha em seus territórios. Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 2.631.220 de doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também