FGF confirma arbitragem e VAR na final do estadual
A Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou na tarde desta quarta-feira (19/5) a arbitragem para a decisão do Campeonato Goiano de 2021, entre Vila Nova e Grêmio Anápolis. Elmo Resende, de 46 anos, foi o escolhido para o segundo jogo da final, que acontece neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no estádio Onésio […]
A Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou na tarde desta quarta-feira (19/5) a arbitragem para a decisão do Campeonato Goiano de 2021, entre Vila Nova e Grêmio Anápolis. Elmo Resende, de 46 anos, foi o escolhido para o segundo jogo da final, que acontece neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro. Além do quarteto principal, a entidade anunciou que vai ter o VAR neste fim de semana, liderado por Jefferson Ferreira.
O árbitro de vídeo vai estar presente pela segunda final consecutiva no Campeonato Goiano, estando também na edição de 2020, entre Atlético Goianiense e Goianésia. A equipe do VAR será liderada por Jefferson Ferreira, auxiliado por Leone Carvalho e Edson Antônio. Na equipe dentro de campo, além de Elmo Resende, os auxiliares serão Fabrício Vilarinho (Fifa) e Tiago Gomes, enquanto Rubens Paulo será o quarto árbitro.
Será a primeira vez que o VAR será utilizado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A casa do Vila Nova já foi verificada na última temporada durante a disputa da Copa Verde. O local se junta aos estádios Antônio Accioly, Hailé Pinheiro e Serra Dourada que já receberam uma partida oficial com o VAR. No primeiro confronto, o Jonas Duarte não contou com a tecnologia.