Trindade receberá 10 leitos de suporte ventilatório para o tratamento de pacientes com Covid-19
Serão investidos quase 150 mil para o custeio da estrutura
O Ministério da Saúde autorizou na segunda-feira (18/5) a liberação de 10 leitos de suporte ventilatório para o Hospital Municipal São Camilo Trindade, no município de Trindade. Serão investidos R$ 143.616,00 mil em recursos para a adaptação do local. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-Go), o município conta, até a data desta quarta-feira (19/5) com 8.108 casos de Covid-19.
A portaria autorizou, juntamente com o município do interior, 212 leitos de suporte ventilatório pulmonar para 13 Unidades da Federação. Ao total serão investidos 3 milhões para custeio das estruturas. Além de Goiás, os leitos foram autorizados para o Distrito Federal e para os estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.
Os leitos foram autorizados para diferentes modalidades de unidades de saúde como hospitais de grande e pequeno portes, pronto-socorro e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Foram autorizados 3,3 mil leitos de suporte ventilatório pulmonar. Com a nova modalidade de apoio financeiro dada pelo Ministério da Saúde, o governo federal arca com parte das despesas, com pagamentos mensais.