O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Sul-Americana

Atlético-GO empata sem gols contra o Libertad e decisão fica para a última rodada

A decisão da vaga no grupo F ficou para a última rodada. Atlético Goianiense e Libertad empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (19/5) no estádio Antônio Accioly e seguem separados por apenas um ponto. Foi o terceiro empate sem gols do rubro-negro como mandante na Copa Sul-Americana e agora precisa vencer o […]

Postado em 20 de maio de 2021 por Felipe André
Atlético-GO empata sem gols contra o Libertad e decisão fica para a última rodada
No estádio Antônio Accioly

A decisão da vaga no grupo F ficou para a última rodada. Atlético Goianiense e Libertad empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (19/5) no estádio Antônio Accioly e seguem separados por apenas um ponto. Foi o terceiro empate sem gols do rubro-negro como mandante na Copa Sul-Americana e agora precisa vencer o Newell’s-ARG fora de casa e torcer para os paraguaios não vencerem o Palestino-CHI na última rodada.

Valendo a primeira colocação do grupo F, o primeiro tempo reservou 17 faltas marcadas pelo árbitro Guillermo Guerrero-EQU e quatro cartões amarelos. Com 45 minutos “picotados” pela quantidade de paralisações e reclamações dos jogadores, foram poucas oportunidades criadas de ambos os lados. Os visitantes assustaram Fernando Miguel em uma jogada que não teve finalização. Antônio Bareiro foi lançado na marca do pênalti e se jogou em direção a bola, mas não alcançou.

Os mandantes conseguiram incomodar Martin Silva em mais oportunidades do que foi incomodado. A principal oportunidade saiu dos pés de Janderson. O Atlético pressionou a saída de bola dos visitantes e roubou próximo ao último terça, com poucos toques, João Paulo deixou Janderson livre, o atacante finalizou cruzado, a bola passou pelo arqueiro, mas o zagueiro Viera cortou de cabeça antes que ela estufasse as redes.

O Atlético Goianiense pressionou nos últimos minutos do primeiro tempo e quase marcou com Marlon Freitas. Zé Roberto fez jogada individual na linha de fundo, passou pelo adversário e cruzou rasteiro, João Paulo fez o corta luz e Marlon finalizou forte, mas em cima do goleiro Martin Silva que mandou para o lado.

Na segunda etapa, o Atlético ficou mais tempo com a bola, enquanto o Libertad começou a flertar com o empate. A equipe paraguaia então valorizou cada falta que recebeu e até nas substituições procurou ganhar tempo. O rubro-negro mesmo pressionando e com a opção de Eduardo Souza em colocar um atacante no lugar de volante, não conseguiu balançar as redes e permanece na segunda posição do grupo F.

Na próxima, e última, rodada da fase de grupos, o Atlético Goianiense volta aos gramados na próxima terça-feira (25), no estádio El Coloso del Parque, às 19h15 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Libertad visita o Palestino, no Chile.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 0x0 Libertad-PAR

Data: 19 de maio, 2021
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Guillermo Guerrero-EQU
Assistentes: Christian Lescano-EQU e Juan Aguiar-EQU

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Nathan, Éder e Igor Cariús; Gabriel Baralhas (Pablo Dyego), Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, André Luis (Danilo Gomes) e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Libertad: Martín Silva; Ivan Piris, Luís Cardozo (Barboza), Diego Vieira e Vangioni; Bocanegra, Hugo Martínez (Ramon Martinez), Ivan Franco (Matias) e Antônio Barreiro; Villalba (Oviedo) e Sebastian Ferreira (Delvalle). Técnico: Daniel Garnero.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também