Após declarações amistosas entre si, Fernando Henrique Cardoso e Lula se reúnem em São Paulo
O encontro entre os ex-presidentes teria ocorrido há alguns dias no apartamento do ex-ministro do STF e ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson Jobim, de acordo com a colunista Mônica Bergamo
Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula se reuniram há alguns dias no apartamento do ex-ministro do STF e ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson Jobim, após divulgação de notas na imprensa nacional que informava eles afirmando que votariam entre si, caso o concorrente fosse o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As informações, dadas pela colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, dizem que o encontro foi no dia 12 de maio.
Ainda de acordo com a colunista, depois da reunião é que o tucano e o petista começaram a trocar amabilidades por meio da imprensa. Fernando Henrique Cardoso disse, em entrevista à TV Globo, que votará em Lula em 2022 caso o segundo turno fique entre o petista e Jair Bolsonaro. “Fico feliz que ele tenha dito que votaria em mim e eu faria o mesmo se fosse o contrário. Ele [FHC] sempre foi um intelectual e sabe que não dá para inventar uma candidatura”, escreveu Lula em suas redes sociais.
Ainda sobre o encontro, Mônica disse que os dois conversaram sobre os problemas do Brasil e os desafios diante da crise econômica e da pandemia do novo coronavírus. E concordaram nas críticas em relação a Bolsonaro. O perfil oficial de Lula no Instagram também registrou o encontro, mas apenas com um post publicado nesta sexta-feira (21/05).