segunda-feira, 17 de agosto de 2026
Ex-presidentes

Após declarações amistosas entre si, Fernando Henrique Cardoso e Lula se reúnem em São Paulo

O encontro entre os ex-presidentes teria ocorrido há alguns dias no apartamento do ex-ministro do STF e ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson Jobim, de acordo com a colunista Mônica Bergamo

Carlos Nathan Sampaiopor Carlos Nathan Sampaio em
Após declarações amistosas entre si
O encontro entre os ex-presidentes teria ocorrido há alguns dias no apartamento do ex-ministro do STF e ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson Jobim

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula se reuniram há alguns dias no apartamento do ex-ministro do STF e ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson Jobim, após divulgação de notas na imprensa nacional que informava eles afirmando que votariam entre si, caso o concorrente fosse o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As informações, dadas pela colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, dizem que o encontro foi no dia 12 de maio.

Ainda de acordo com a colunista, depois da reunião é que o tucano e o petista começaram a trocar amabilidades por meio da imprensa. Fernando Henrique Cardoso disse, em entrevista à TV Globo, que votará em Lula em 2022 caso o segundo turno fique entre o petista e Jair Bolsonaro. “Fico feliz que ele tenha dito que votaria em mim e eu faria o mesmo se fosse o contrário. Ele [FHC] sempre foi um intelectual e sabe que não dá para inventar uma candidatura”, escreveu Lula em suas redes sociais.

Ainda sobre o encontro, Mônica disse que os dois conversaram sobre os problemas do Brasil e os desafios diante da crise econômica e da pandemia do novo coronavírus. E concordaram nas críticas em relação a Bolsonaro. O perfil oficial de Lula no Instagram também registrou o encontro, mas apenas com um post publicado nesta sexta-feira (21/05).

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Candidatos à Presidência dividem agenda entre debates e articulações

PRESIDÊNCIA

Candidatos à Presidência dividem agenda entre debates e articulações

Compromissos incluem encontros empresariais, entrevistas, eventos políticos e atividades internas d...
Voto

ELEIÇÕES

Eleitor tem até quinta-feira (20) para pedir voto em trânsito

Pedido permite votar fora da cidade onde o eleitor tem domicílio eleitoral durante as eleições de...
Ernesto Roller

ENTREVISTA

Roller aposta em experiência e coragem na disputa ao Senado pelo PSDB

Em entrevista ao programa Momento Político, candidato do PSDB diz que aceitou convite de Marconi Pe...
Lulinha

LULINHA

PF encontra diálogos de Lulinha com lobista sob investigação

Conversas entre Lulinha e Roberta Luchsinger são analisadas pela PF em investigação sobre suspeit...
Caiado inicia corrida ao Planalto em Goiás para mostrar força política ao País

Eleições 2026

Caiado inicia corrida ao Planalto em Goiás para mostrar força política ao País

Cientistas políticos avaliam que escolha de reduto eleitoral para iniciar campanha presidencial per...
“O Gama é verde, Arruda é verde”, diz candidato ao GDF em 1º dia de campanha

ELEIÇÕES 2026

“O Gama é verde, Arruda é verde”, diz candidato ao GDF em 1º dia de campanha

Ex-governador começou o dia com missa no SIA e terminou no estádio do Gama, onde relembrou obras d...
Marconi

CORRIDA PELO GOVERNO

“Vamos vencer estas eleições”, afirma Marconi ao lançar campanha em Goianésia (GO)

Ex-governador apresentou propostas e disse que pretende retomar investimentos em saúde, educação,...
daniel vilela

ELEIÇÕES 2026

“O Entorno será a região mais forte de Goiás”, diz Daniel Vilela ao defender continuidade no primeiro dia de campanha

Governador percorreu seis cidades do Entorno do DF ao lado de Ronaldo Caiado e apresentou segurança...