Em comum acordo, Alan Mineiro rescinde com o Tigre
Chegou ao fim a segunda passagem do meia Alan Mineiro pelo Vila Nova. Por volta das 21h15 desta quarta-feira (26), o Tigre anunciou, através de suas redes sociais, a saída do jogador, que, em comum acordo com a diretoria vilanovense, optou por encerrar seu vínculo junto à equipe. Alan estava no Colorado desde 2018, quando […]
Chegou ao fim a segunda passagem do meia Alan Mineiro pelo Vila Nova. Por volta das 21h15 desta quarta-feira (26), o Tigre anunciou, através de suas redes sociais, a saída do jogador, que, em comum acordo com a diretoria vilanovense, optou por encerrar seu vínculo junto à equipe.
Alan estava no Colorado desde 2018, quando havia disputado o Campeonato Cearense pela equipe do Ceará nos primeiros meses do ano e retornado ao clube goiano para a disputa da Série B daquele ano. De lá para cá, esteve tanto no elenco que caiu para a terceira divisão nacional, em 2019, quanto no que subiu, no ano passado.
Antes disso, também defendeu o Vila Nova na temporada de 2017. Ao todo, o camisa 10 disputou 156 partidas e marcou 45 gols com o manto colorado, se tornando o maior artilheiro vermelho dos últimos 10 anos. Apesar dos bons números, o atleta conquistou apenas um título pelo Tigre, que foi justamente o da Série C da temporada passada.
O jogo de ida da final do Campeonato Goiano, contra o Grêmio Anápolis, foi o último que Alan Mineiro fez pelo Colorado. No domingo (23), diante da Raposa outra vez, o jogador, com uma lesão na panturrilha, sequer foi relacionado pelo técnico Wagner Lopes, motivo que o deixou entristecido.
Na tarde desta quinta-feira (27), às vésperas da estreia do Vila Nova na Série B, diante do Botafogo, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o presidente colorado, Hugo Jorge Bravo, concederá uma coletiva à imprensa para falar a respeito da saída do ídolo da torcida vilanovense.