Preso do semiaberto mata cachorro do presídio com chutes e é condenado em Cachoeira Alta
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade prisional no interior de Goiás em fevereiro
Um detento perdeu a condição do regime semiaberto, após ser condenado novamente, dessa vez pela morte de um cachorro, que vivia na Unidade Prisional de Cachoeira Alta, onde ele cumpria pena. De acordo com a sentença, Eduardo Gabriel da Silva terá que cumprir mais de três anos em regime fechado, por esse crime.
Ele foi denunciado pelo Ministério Púbico de Goiás (MPGO), por ter chutado o animal, conhecido como Taurus, até a morte. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do presídio.
Na decisão, o juiz Filipe Luís Peruca afirmou que “no caso em questão, verifico que o réu praticou as condutas típicas do delito imputado, consistente em abuso, ao extrapolar na sua ação sem motivo (chute), ferindo o cão sem motivo, lesionando o animal doméstico até a morte, friso, sem motivo, animal este que convivia harmoniosamente dentro da unidade prisional local”.
Eduardo Gabriel, segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), já tinha condenação por roubo. Além disso, ele responde a processo de contravenção e perturbação do sossego.