O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Crime

Preso do semiaberto mata cachorro do presídio com chutes e é condenado em Cachoeira Alta

O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade prisional no interior de Goiás em fevereiro

Postado em 27 de maio de 2021 por Victoria Lacerda
Preso do semiaberto mata cachorro do presídio com chutes e é condenado em Cachoeira Alta
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade prisional no interior de Goiás em fevereiro | Foto: divulgação

Um detento perdeu a condição do regime semiaberto, após ser condenado novamente, dessa vez pela morte de um cachorro, que vivia na Unidade Prisional de Cachoeira Alta, onde ele cumpria pena. De acordo com a sentença, Eduardo Gabriel da Silva terá que cumprir mais de três anos em regime fechado, por esse crime.

Ele foi denunciado pelo Ministério Púbico de Goiás (MPGO), por ter chutado o animal, conhecido como Taurus, até a morte. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do presídio.

Na decisão, o juiz Filipe Luís Peruca afirmou que “no caso em questão, verifico que o réu praticou as condutas típicas do delito imputado, consistente em abuso, ao extrapolar na sua ação sem motivo (chute), ferindo o cão sem motivo, lesionando o animal doméstico até a morte, friso, sem motivo, animal este que convivia harmoniosamente dentro da unidade prisional local”.

Eduardo Gabriel, segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), já tinha condenação por roubo. Além disso, ele responde a processo de contravenção e perturbação do sossego.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também