Fora dos campos, Neymar se envolve em polêmicas por violência sexual e aglomerações
De acordo com o jornal Wall Street Journal, o atleta teria forçado uma mulher a fazer sexo durante um evento da Nike
Para além da imagem passada em campo, exterior aos jogos, o jogador Neymar Jr. tem sido acusado nas últimas semanas de uma série de polêmicas, que, envolvem festas com aglomeração e até uma violência sexual contra uma funcionária da Nike, a qual levou ao fim do contrato do atleta com a empresa.
Em matéria publicada no Wall Street Journal desta quinta-feira (27/5), Neymar teria forçado uma mulher a fazer sexo oral durante um evento da Nike em 2016, em Nova York. A assessoria do jogador entrou em contato com o jornal e negou que a situação da quebra de contrato da empresa sejam pelos motivos apontados. De acordo com o comunicado, Neymar teria rompido a parceria por razões comerciais.
Ainda no documento enviado ao jornal americano, Neymar teria negado o incidente. “Neymar Jr. se defenderá contra esses ataques infundados caso alguma denúncia seja apresentada, o que não aconteceu até agora.”, escreveu a assessoria.
Aglomerações
Além do episódio que o atleta foi acusado nessa semana, na noite da segunda-feira (24), Neymar teria sido acusado de promover aglomeração num restaurante de luxo de São Paulo.
Já na quarta-feira (26), realizando outras aglomerações, Neymar teria promovido uma festa privada no litoral sul do Rio. Durante o desrespeito das recomendações de distanciamento social, segundo o Jornal Extra, estavam presentes diversos amigos do jogador e várias modelos e influenciadoras.