Goiânia amplia unidades para aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19, mas interrompe 1ª
As imunizações contra a Influenza seguem e serão aplicadas em idosos a partir de 60 anos e professoras da Educação Básica, Ensino Médio e Superior
Ao mesmo passo que a Prefeitura de Goiânia ampliou sete unidades para a aplicação do reforço dos imunizantes para pessoas com atraso nas vacinas Coronavac e AstraZeneca, nesta terça-feira (1º/06), interromperá a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. O atendimento será feito das 8 às 17h, sem necessidade de agendamento. A ação já vem sendo realizada em quatro unidades da capital.
“É de suma importância que a população entenda a importância do reforço das vacinas, pois ela garante a total eficácia do imunizante,” ressalta o secretário de Saúde Durval Pedroso. A aplicação das primeiras doses contra a Covid-19 serão retomadas após o recebimento de novas remessas pelo Ministério da Saúde (MS).
Apesar da falta de imunizantes contra a Covid-19, Goiânia segue com o Plano Nacional de Imunização e continua vacinando contra a Influenza os grupos prioritários. Serão vacinados nessa etapa idosos a partir de 60 anos e professores da Educação Básica, Ensino Médio e Superior. Até o momento, foram aplicadas 161.385 doses do imunizante, sendo um total de 29,8% em relação à cobertura vacinal.
Pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 há pelo menos 14 dias pode tomar a da gripe. Quem ainda não tomou, mas está perto, é melhor dar preferência para a vacina contra a Covid-19 e aguardar os dias necessários para receber a dose contra Influenza. Para mais informações sobre a lista de locais das vacina contra a Influenza está disponível no site da Prefeitura de Goiânia.
Confira as unidades de excepcionalidades para a segunda dose com atraso no aprazamento pelo laboratório: