O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Disque-Árvore

Goianienses poderão pedir mudas de árvores por WhatsApp e receber em casa

O projeto tem o objetivo de aumentar a cobertura vegetal da cidade com árvores típicas do Cerrado

Postado em 31 de maio de 2021 por Victoria Lacerda
Goianienses poderão pedir mudas de árvores por WhatsApp e receber em casa
O projeto tem o objetivo de aumentar a cobertura vegetal da cidade com árvores típicas do Cerrado | Foto: Divulgação

Sistema inédito de entrega domiciliar e gratuita de mudas nativas do Cerrado para serem plantadas em calçadas e residências da Capital será lançado nesta terça-feira (1º). O projeto foi batizado com o nome Disque-Árvore. Para solicitar um exemplar, basta enviar uma mensagem para o número de Whatsapp (62) 9 9330-7995.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a iniciativa tem o objetivo de aumentar a cobertura vegetal da cidade. “Queremos avançar na arborização do município para tornar Goiânia uma cidade cada vez mais verde”, afirmou o prefeito.

O serviço será coordenado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), que receberá a solicitação da muda, fará análise do espaço disponível do solicitante, indicará a espécie mais adequada e fará a entrega na residência. Caso o morador precise de ajuda, os servidores da agência ajudarão com o plantio das espécies.

O presidente da Amma, Luan Alves, afirma que se trata da implantação de nova política pública na área. “Estamos disponibilizando 5 mil mudas de árvores nessa fase inicial do projeto e lançando uma política pública de arborização mais incisiva e mais responsável”, disse o presidente.

Segundo a Amma, o cultivo das espécies arbóreas auxilia na amenização do clima da cidade e na regularidade das chuvas. ”A presença das árvores é fundamental para a produção de oxigênio e para a qualidade do ar que respiramos, além de evitar a erosão do solo e tornar a paisagem mais agradável, ampliando a sensação de bem-estar”, completa Luan Alves.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também