Goiás estreia fora de casa diante do Sampaio Corrêa
O Goiás faz sua estreia no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (31), quando enfrenta a equipe do Sampaio Corrêa, às 21h30 no estádio do Castelão. A partida em questão conta com várias estreias de ambos os lados. Goiás Uma equipe totalmente diferente do começo da temporada e o treinador Pintado teve bastante tempo para treinar a […]
O Goiás faz sua estreia no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (31), quando enfrenta a equipe do Sampaio Corrêa, às 21h30 no estádio do Castelão. A partida em questão conta com várias estreias de ambos os lados.
Goiás
Uma equipe totalmente diferente do começo da temporada e o treinador Pintado teve bastante tempo para treinar a equipe após a eliminação ainda nas quartas-de-final para o Atlético Goianiense. A chegada de reforços deu uma cara nova ao elenco que deve ter pelo menos cinco novidades em relação a última partida oficial.
“Nós tentamos fazer nesses vinte e dias praticamente, era encontrar uma ideia de jogo, definir esse sistema, encontrar a profundidade da equipe que é muito importante. Foi muito bom a intensidade do trabalho foi muito forte e os jogadores entregaram muito para nós. O Goiás tem uma equipe diferente e isso posso garantir para nosso torcedor e a gente vai chegar bem. Estou muito satisfeito com os trabalhos desse grupo e nos encontramos mais rápido que eu imaginei, mas claro temos algumas dificuldades e vamos ter que seguir trabalhando muito para encontrar as soluções e deixar a equipe mais competitiva”, disse Pintado.
Para o confronto diante do Sampaio Corrêa, Pintado deve ter cinco estreantes. Os recém-contratados Reynaldo, que faz dupla de zaga Com David Duarte, o lateral-esquerdo Hugo na vaga de Jefferson, o volante Caio Vinicius no meio juntamente com Breno e Élvis e no ataque Vinicius Lopes forma o trio com os contratados Diego e Alef Manga.
O treinador aproveitou esses dias de trabalho para a realização de dois amistosos e no primeiro deles vence o Brasiliense por 2 a 0, depois voltou a vencer, dessa vez a Aparecidense por 5 a 0. O comandante deve usar a mesma base da equipe que iniciou os dois jogos.
“Foi muito proveitoso os dois jogos que fizemos. Mais do que o placar, a movimentação, o que nós trabalhamos, o que acomoda bem para esse conjunto, para essa equipe foi bem executado e repito, é muita coisa para melhorar e talvez a gente tem um pouco de dificuldade nesse início de competição, porque a gente está com um grupo muito novo ainda e temos muita coisa para construir, melhorar e não fazemos isso em vinte dias”, pontuou o treinador.
Sampaio Corrêa
Assim como a equipe esmeraldina, o Bolívia Querido também terá novidades nessa estreia do Brasileiro da Série B. A equipe que recentemente foi campeão maranhense, demitiu o treinador Daniel Neri e confirmou a chegada de Felipe Surian para comandar a equipe já nesta segunda-feira.
Nem mesmo a conquista do estadual fez com que a diretoria mantivesse o elenco, sendo reformulado para a Série B. Além do treinador, a equipe maranhense liberou alguns jogadores, como os laterais Sávio e Michel, o meia Dione e o atacante Gabriel Vasconcelos.
Chegaram na equipe, o lateral-direito Watson Pires, o volante Mauro Silva, o lateral-esquerdo Zé Mário, que jogou o Goianão 2020 pelo Jaraguá, os meio-campistas Guilherme Campana e Daniel Costa e por fim, o atacante Jean Silva. (Especial para O Hoje)
Ficha Técnica:
Sampaio Corrêa x Goiás
Data: 31 de maio de 2021
Horário e local:
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior (PR); Rafael Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR); quarto árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Sampaio Corrêa: Mota; Watson, Joécio, Victor Oliveira e Zé Mario; André Luis, Ferreira e Eloir; Pimentinha, Ciel e Jajá (Roney). Técnico: Felipe Surian.
Goiás: Tadeu; Ivan, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Breno e Élvis; Alef Manga, Vinícius e Diego (Bruno Mezenga). Técnico: Pintado.