Governo de Goiás nega qualquer contato para sediar a Copa América 2021
A movimentação para as tomadas de decisão a respeito da Copa América, que começou na manhã desta segunda-feira (31/5) com o anúncio da troca de sede da Argentina/Colômbia para o Brasil, segue a todo vapor. Com o país definido, a Conmebol agora precisa da autorização dos estados, que eles escolherem, para realizar a competição. Pernambuco […]
A movimentação para as tomadas de decisão a respeito da Copa América, que começou na manhã desta segunda-feira (31/5) com o anúncio da troca de sede da Argentina/Colômbia para o Brasil, segue a todo vapor. Com o país definido, a Conmebol agora precisa da autorização dos estados, que eles escolherem, para realizar a competição. Pernambuco se posicionou contra, enquanto São Paulo se colocou à disposição. O estado de Goiás, através da secretaria de Comunicação, informou que não foi contatada sobre o torneio.
A Copa América está prevista para começar no dia 13 de junho, sem ser no próximo domingo, mas no outro. São 10 seleções divididas em dois grupos e que originalmente aconteceria em uma parceria entre Argentina e Colômbia. O segundo país se retirou da candidatura após a onda de protestos que impediram até mesmo a realização de jogos da Libertadores. Agora foi a vez dos “hermanos” de se retirar e então o Brasil apareceu como opção e rapidamente aceitou sediar o evento.