Piloto brasileiro bate recorde de vitórias nas lendárias 500 milhas de Indianápolis
Hélio Castroneves conseguiu neste domingo (30/05) alcançar a marca de quatro vitórias na lendária prova das 500 milhas de Indianápolis e se coloca entre os maiores da história desta competição. O brasileiro estreou pela pequena equipe Meyer Shank e bateu o piloto Álex Palou em um duelo nas últimas voltas. Com este triunfo, Castroneves se […]
Hélio Castroneves conseguiu neste domingo (30/05) alcançar a marca de quatro vitórias na lendária prova das 500 milhas de Indianápolis e se coloca entre os maiores da história desta competição. O brasileiro estreou pela pequena equipe Meyer Shank e bateu o piloto Álex Palou em um duelo nas últimas voltas.
Com este triunfo, Castroneves se iguala aos pilotos AJ Foyt, Al Unser Sr. e Rick Mears, que também já levaram o caneco por quatro vezes. O triunfo do Hélio foi conseguido de maneira cirúrgica, com ele sempre andando no pelotão da frente, e na penúltima volta conseguiu o primeiro lugar e utilizou o vácuo de retardatários para não ser superado por Palou.
Castroneves é o primeiro piloto que não é norte-americano a conseguir esse número de triunfos no lendário circuito que batiza a categoria. As outras vitórias dele foram nos anos de 2001, 2002 e 2009. A Indy 500 é considerada no meio automobilístico uma das três principais provas, as outras duas que formam a tríplice coroa são: GP de Mônaco (Fórmula 1) e 24h de Le Mans, da categoria de mesmo nome.
Recorde de público
Com 135 mil torcedores presentes, o público das 500 milhas de Indianápolis foi considerado o maior registrado em eventos esportivos durante a pandemia do Covid-19 pela organização.