Aparecida de Goiânia realiza mutirão do Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher
Segundo a titular da 20ª Promotoria de Justiça de Aparecida, o Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher tem 5.226 processos em andamento.
Nesta semana, a partir desta segunda-feira (07/06), efetua-se um mutirão de audiências de instrução e julgamento no Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher em Aparecida de Goiânia. O evento terá a participação de dez promotores de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO), além de 12 juÃzes e três defensores públicos.
Estão programadas 60 audiências, divididas em três bancas por dia. De acordo com Valéria Cristina de Paula Magalhães, titular da 20ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia, o objetivo é dar andamento a diversos processos que podem prescrever em breve.
Segundo ela, o Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher tem 5.226 processos em andamento, e o munÃcipio conta com um único juizado especializado neste tipo de crime, apesar de ser a segunda maior cidade de Goiás. A promotora lembrou que a situação está fora do plano de gestão formulado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2 magistrados para cada 2.000 processos nas varas criminais.
O próximo mutirão será realizado em agosto deste ano, durante a Semana da Paz.