Contratação de planos de saúde subiu mais de 1 milhão em um ano. Goiás teve uma das maiores adesões
Além do estado, São Paulo e Minas Gerais tiveram também grande número de aquisições
Os planos de saúde médico-hospitalares registraram, entre abril de 2020 e abril de 2021, um incremento de 1,05 milhão no total de usuários no país. Trata-se de um avanço de 2,2% no período.
Com esse crescimento, o Brasil alcançou 48,1 milhões de usuários. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é o maior número registrado desde julho de 2016. Atualmente, 737 operadoras estão em atividade e cerca de 19 mil planos estão ativos.
Os dados constam em informe da ANS divulgado nesta segunda-feira (07/6), com os números do setor relativos à abril. As informações completas também estão disponíveis na sala de situação, LINK 1 ferramenta de consulta atrelada ao portal da instituição.
Em números absolutos, os maiores ganhos de beneficiários foram registrados nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Considerando apenas o mês de abril, houve um incremento de 150,6 mil usuários em todo o país na comparação com março.
Também foi registrado avanço na cobertura de planos exclusivamente odontológicos. Entre abril de 2020 e abril de 2021, houve um crescimento de 7,5%. O número atual de beneficiários desses planos é de 27,6 milhões.