Câmara de Goiânia mantém veto e uso de máscaras segue obrigatório em veículos
A Câmara de Goiânia manteve o veto ao projeto de lei 249/2020, que desobrigava o uso de máscaras de proteção facial em veículos particulares com familiares ou quando o motorista estivesse sozinho. O vice-líder, Anselmo Pereira (MDB) discursou defendendo a derrubada do veto, foi seguido pelo líder, Sandes Júnior (PP) e pela maioria dos presentes. […]
A Câmara de Goiânia manteve o veto ao projeto de lei 249/2020, que desobrigava o uso de máscaras de proteção facial em veículos particulares com familiares ou quando o motorista estivesse sozinho.
O vice-líder, Anselmo Pereira (MDB) discursou defendendo a derrubada do veto, foi seguido pelo líder, Sandes Júnior (PP) e pela maioria dos presentes. Foram 13 votos contra e três a favor, porém, seria necessário o quórum de 18 vereadores para manter o projeto de lei.
A proposta é de autoria do ex-vereador Wellington Peixoto e alterava a Lei n° 10.545/2020, que torna obrigatório o uso de máscara de proteção facial no município, como uso de máscara de proteção facial pelos ocupantes de veículo particular e de uso comum.
Segundo o projeto, o uso do acessório continuaria obrigatório para o transporte coletivo, de aplicativos e em táxis.