Goiás busca embalar no campeonato e encara Cruzeiro em má fase e com novo treinador
O Goiás volta a campo neste sábado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e para enfrentar o Cruzeiro, no estádio Mineirão, às 21 horas. A equipe esmeraldina busca embalar na competição, enquanto o time mineiro vem de um mal momento na temporada e conta com a estreia de um novo treinador. Goiás […]
O Goiás volta a campo neste sábado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e para enfrentar o Cruzeiro, no estádio Mineirão, às 21 horas. A equipe esmeraldina busca embalar na competição, enquanto o time mineiro vem de um mal momento na temporada e conta com a estreia de um novo treinador.
Goiás
Nesta quinta-feira (10) o Goiás fez seu último treinamento em solo goiano e finalizou sua preparação visando o confronto diante do Cruzeiro. O treinador Pintado, juntamente com sua comissão técnica desenvolveram mais uma sessão de treinamento no CT Edmo Pinheiro antes de seguirem viagem para Belo Horizonte.
A equipe esmeraldina fez seu último treino na tarde desta sexta-feira (11), no CT do Atlético Mineiro, antes de encarar o Cruzeiro, neste sábado. Pintado pode ter duas novidades entre os relacionados no confronto diante da equipe celeste. Recuperados de lesão, o meia Albano e o atacante Everton Brito ficam à disposição do treinador.
“É como o Pintado sempre frisa para nós. Claro que queremos o objetivo principal, que é o acesso, mas ele passa jogo-a-jogo, então nós precisamos do principal objetivo que agora é o Cruzeiro e estamos trabalhando pensando no Cruzeiro. Sabemos que lá está tendo muitos problemas, a cobrança está cada vez maior e sabemos a importância que é para nós um resultado positivo lá e vencer o jogo e acredito que vamos terminar a rodada no G-4. Estamos muito focados em vencer essa partida. Ela vai se desenhar no melhor cenário, seja uma vitória ou empate e o importante é estarmos sempre pontuando”, disse Tadeu.
Com quatro pontos em seis disputados, o Goiás tenta manter uma sequência de bons resultados e busca não sofrer gols, o que vem acontecendo há cinco partidas, sendo uma pelo jogo de volta do Goianão e dois amistosos realizados na inter-temporada, todas sob o comando de Pintado. Atualmente está na 5ª colocação do campeonato e uma vitória pode deixar a equipe de vez no G-4 da Série B.
Cruzeiro
Se a equipe esmeraldina vem de cinco jogos sem perder e sem sofrer gols, tendo conquistado um empate e uma vitória nos dois primeiros jogos da Série B, a fase do Cruzeiro está longe de ser uma das melhores.
A equipe celeste não pontuou nos dois jogos da Série B, tendo perdido para o Confiança e recentemente para o CRB, no Mineirão. Se a fase ruim já não bastasse na Série B, recentemente a equipe foi eliminada na Copa do Brasil ao perder para a Juazeirense e de quebra viu o treinador Felipe Conceição ser demitido após a partida.
Com isso, para o confronto deste sábado diante do Goiás, o novo treinador trata-se de Mozart Santos ex-Chapecoense que já deve estar nos gramados neste sábado visando uma vitória e reação celeste no campeonato. (Especial para O Hoje)
Ficha Técnica:
Cruzeiro x Goiás
Data: 12 de junho de 2021
Horário e local: 21 horas, estádio Mineirão, Belo Horizonte
Arbitragem: Vinicius Furlan (SP); assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP); quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Weverton, Ramon, Matheus Pereira; Matheus Neris, Matheus Barbosa, Rômulo; Airton, Bissoli e Bruno José. Técnico: Mozart Santos.
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo; Caio Vinicius, Breno (Rezende), Élvis; Dadá Belmonte (Dieguinho), Alef Manga e Bruno Mezenga. Técnico: Pintado.