Quem chega 1º? Caiado, Doria, Paes e Dino buscam acelerar vacinação
Os governadores estão em corrida acirrada para acelerar a imunização de toda a população adulta de seus estados. “Até setembro, Goiás conclui vacinação da população acima de 18 anos”, afirmou o governador Ronaldo Caiado (DEM), ao projetar avanço da campanha no Estado na manhã desta segunda-feira (14/06). Neste cenário, o Estado do Maranhão, governado por […]
Os governadores estão em corrida acirrada para acelerar a imunização de toda a população adulta de seus estados. “Até setembro, Goiás conclui vacinação da população acima de 18 anos”, afirmou o governador Ronaldo Caiado (DEM), ao projetar avanço da campanha no Estado na manhã desta segunda-feira (14/06).
Neste cenário, o Estado do Maranhão, governado por Flávio Dino (PCdoB), está com vantagem, ao vacinar adultos já a partir dos 30 anos. Em São Paulo, onde o governo João Doria (PSDB) iniciou a produção de vacinas da CoronaVac, o calendário de vacinação de todos acima dos 18 anos foi antecipado para 15 de setembro. Nesse sentido, segue o Estado do Rio de Janeiro.
O prefeito da Capital, Eduardo Paes (PSD), respondeu na manhã desta segunda (14) a uma mensagem de Doria afirmando: “Me aguarde. Você é o pai da vacina mas eu já adotei a criança e já ganhei o coração do imunizante. Estou preparando a resposta. Bora vacinar!”, escreveu.
Governador de Bolsonaro
Diferente dos três outros governadores, Caiado é próximo do governo Jair Bolsonaro. E após receber uma ligação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta manhã, informando a chegada, ao Brasil, de carregamento de doses da Janssen, anunciou que até o final de julho, todos professores estarão vacinados. O que deve permitir o retorno imediato das aulas presenciais, em agosto.
O governador goiano escreveu ainda no Twitter que: “Só descansarei quando o último goiano for vacinado contra a Covid-19. Com as novas remessas a caminho, já em setembro vamos vacinar até a faixa etária dos 18 anos! Preparem os braços, goianos e goianas! A sua hora de vacinar está chegando!”