O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
música

Terça no Teatro será embalado pelo RAPadura Xique-Chico

Conhecido pela mistura de ritmos nordestinos e rap, o RAPadura Xique-Chico é a atração do Terça no Teatro desta terça-feira (15/06), às 20h. O show do rapper será transmitido pelo canal do Teatro SESI no YouTube (www.youtube.com/teatrosesigo) e terá tradução para Libras. O público vai assistir a consagrada “Fitaembolada do engenho” e alguns feats que o artista fez ao […]

Postado em 14 de junho de 2021 por Pedro Jordan
Terça no Teatro será embalado pelo RAPadura Xique-Chico
Artista faz mistura de ritmos nordestinos com o Rap. Foto: Reprodução

Conhecido pela mistura de ritmos nordestinos e rap, o RAPadura Xique-Chico é a atração do Terça no Teatro desta terça-feira (15/06), às 20h. O show do rapper será transmitido pelo canal do Teatro SESI no YouTube (www.youtube.com/teatrosesigo) e terá tradução para Libras. O público vai assistir a consagrada “Fitaembolada do engenho” e alguns feats que o artista fez ao longo dos anos. A apresentação promete ser nostálgica e bem emocionante!

Este show será um reencontro do artista com os palcos goianos. “Já tive o prazer de tocar algumas outras vezes na terra do pequi (rs). Fiz amizades e tenho uma parte da história registrada por aí, será uma grande honra poder retornar pra aliviar um tiquim dessa saudade, tô ansioso e feliz”, afirma o rapper.

Integrante de uma produtiva safra da música popular brasileira, RAPadura é considerado um artista de vanguarda e uma das maiores revelações da música brasileira nos últimos anos. A inusitada “embolada” do rap com o repente, coco, maracatu, capoeira, forró, baião e cantigas de roda, fazem dele um dos precursores de um movimento em defesa da cultura popular que surge do encontro do rap contemporâneo com a música de um Brasil profundo. Cearense radicado em Brasília, a saudade do Nordeste o motivou a compor, inspirado por Luiz Gonzaga, Heleno Ramalho, Banda de Pau e Corda, Lia de Itamaracá, Patativa do Assaré e expoentes do rap, como Thaíde & DJ Hum e GOG. 

Histórico

Em 2010, RAPadura lançou Fita Embolada do Engenho – Rapadura na Boca do Povo, 1º álbum de “RAPente”, estilo que só ele faz. Em 2014 e 2015, excursionou pela Europa e, em 2016 e 2017, participou como convidado da turnê do grupo O Rappa. Desde o primeiro álbum, RAPadura conquistou diversas premiações no cenário musical brasileiro e foi indicado ao Grammy Latino 2020. Recentemente, lançou seu novo disco “Universo Canto Falado”, disponível nas plataformas via streaming.

“Resistir pra existir! Essa frase sempre me acompanhou em todas as fases da minha vida. Vivo de música há mais de 15 anos num mercado que investe no emburrecimento da população, fazer arte com conteúdo virou sinônimo de luta intensa e revolução. Quando comecei em 97, o artista tinha esse compromisso com a verdade e o social, muitas coisas mudaram no cenário, mas continuo levando isso como base e estilo de vida”, explica o artista.

A mensagem que o RAPadura pretende deixar para o público do Terça no Teatro é que seja o que você quer ser. Não copie. Não imite. Crie, pois só assim seremos alguém e faremos parte da história.

Terça no Teatro

O “Terça no Teatro”, programa permanente do Teatro SESI – o braço cultural da Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG, realiza apresentações de dança, teatro e música toda terça-feira até o final do ano. Essa temporada 2021 é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

Em parceria com a FIEG+Solidária estão sendo arrecadados alimentos para artistas e trabalhadores da cultura que enfrentam dificuldades, neste período de pandemia. Portanto, caso queira fazer uma contribuição de alimentos não perecíveis, os entregue na sede do Teatro SESI, no setor Santa Genoveva de Goiânia. As doações serão encaminhadas para essa classe artística, ao final de cada mês.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também