Goiás recebe CRB em casa visando voltar à zona de classificação da Série B
Victor Pimenta O Goiás volta a campo nesta terça-feira pela quarta rodada do campeonato Brasileiro da Série B. Dessa vez, o time esmeraldino encara o CRB, embalado com três vitórias consecutivas e atualmente no G-4 da competição. O time esmeraldino deve ter mudanças em relação ao último confronto. Goiás Apesar do empate diante do Cruzeiro […]
Victor Pimenta
O Goiás volta a campo nesta terça-feira pela quarta rodada do campeonato Brasileiro da Série B. Dessa vez, o time esmeraldino encara o CRB, embalado com três vitórias consecutivas e atualmente no G-4 da competição. O time esmeraldino deve ter mudanças em relação ao último confronto.
Goiás
Apesar do empate diante do Cruzeiro fora de casa em 1 a 1, o resultado caiu de forma indigesta após o fim do jogo. Isso porque o Goiás vencia o time mineiro desde os doze minutos do primeiro tempo e sofreu o gol faltando três minutos para o fim, o que gerou indignação e protesto por parte da torcida em relação à Pintado.
O time esmeraldino teve a chance de permanece de vez no G-4 e de quebra voltou a sofrer gol depois de cinco jogos sem ser vazado e agora a equipe possui cinco pontos na Série B e enfrenta o CRB, clube que está acima na tabela, com dois pontos a mais.
“A gente sabe que a equipe do CRB não perdeu nenhuma no campeonato e tiraram o Palmeiras nos pênaltis, enfim, Mas temos sim futebol e jogadores que podem dar conta do recado amanhã porque estaremos jogando em casa, então temos obrigação de conseguir os três pontos e ficar no G-4, que é o nosso objetivo”, disse Alef Manga.
Para o confronto diante dos alagoanos, o treinador não deve fazer mudanças e assim seguir com a mesma equipe que jogou os últimos dois jogos, visando dar sequência na equipe. Os outros reforços que tem entrado no segundo tempo, como Luan Dias, Dadá e Rezende seguem brigando para conseguir então suas vagas de titular na equipe.
CRB
Assim como a equipe esmeraldina, o CRB ainda não perdeu na Série B e vem de uma excelente semana para o esquadrão de aço. Foram três vitórias consecutivas, sendo duas pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil, eliminando a equipe do Palmeiras.
Se o ataque do clube alagoano não deixa a desejar, tendo marcado nove gols nos três primeiros jogos da Série B, a defesa preocupa, pois foi vazada em sete oportunidades. O treinador Allan Aal busca o equilíbrio da equipe para melhorar nesse quesito.
“A gente vem procurando trabalhar diariamente dentro do tempo que a gente tem de limite, que é mais de recuperação do que, propriamente, de trabalho, mas eu acredito que hoje esses gols foram mais por desconcentração”, disse o treinador.
Para o confronto diante do Goiás, o Allan Aal não deve modificar muito a equipe. Ausência certa é o volante Marthã que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Por outro lado, Claudinei volta à equipe. Dúvidas mesmo fica por conta do meia argentino Diego Torres, que saiu ainda no primeiro tempo na vitória sobre o Confiança. Possível novidade, mas entre os relacionados, o meia Renan Bressan foi apresentado e depende da regularização da CBF para figurar no banco da equipe alagoana. (Especial para O Hoje)
Ficha Técnica:
Goiás x CRB
Data: 15 de junho de 2021
Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF); assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF) e Lehi Sousa Silva (DF); quarto árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo; Caio Vinicius, Breno, Élvis; Alef Manga, Bruno Mezenga e Dieguinho. Técnico: Pintado.
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan, Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick, Diego Torres (Dudu); Ewandro, Hyuri e Calyson. Técnico: Allan Aal.