Em partida truncada, Atlético-GO e Fortaleza empatam sem gols
Atlético Goianiense e Fortaleza que estavam com 100% de aproveitamento no início da Série A, empataram sem gols na noite desta quinta-feira (17/6). O duelo aconteceu no estádio Antônio Accioly e com o resultado, deixou a equipe goiana com sete pontos na competições e os visitantes com 10. Com estilos similares, Atlético Goianiense e Fortaleza […]
Atlético Goianiense e Fortaleza que estavam com 100% de aproveitamento no início da Série A, empataram sem gols na noite desta quinta-feira (17/6). O duelo aconteceu no estádio Antônio Accioly e com o resultado, deixou a equipe goiana com sete pontos na competições e os visitantes com 10.
Com estilos similares, Atlético Goianiense e Fortaleza fizeram um jogo aberto, muito disputado fisicamente e com oportunidades para ambos os lados. No primeiro tempo, o árbitro Douglas da Silva teve dificuldade com o excesso de faltas e apontou 16 infrações, mas não aplicou nenhum cartão amarelo. Quando o assunto foi as chances criadas, os sistemas defensivos de ambos os lados tiveram trabalho.
A equipe visitante entrou com um sistema com três zagueiros, mas rapidamente alterou sua forma de jogar, colocou Tinga como lateral e liberou Pikachu para ser um ponta. A principal oportunidade saiu dos pés de Tinga, que entrou na grande área após jogada pelo lado esquerdo e de primeira mandou no canto de Fernando Miguel, que fez grande defesa.
Do lado mandante, o Atlético Goianiense perdeu duas boas oportunidades na decisão de tomada, que acabou se provando equivocada. Na primeira, Zé Roberto recebeu de costas e não tocou para Natanael que apareceu livre entrando na grande área e na segunda oportunidade, João Paulo hesitou e quando decidiu buscar Janderson que entrava em velocidade, tocou curto e o passe foi interceptado.
Na segunda etapa, o cenário permaneceu similar. Com muitas faltas cometidas, o árbitro Douglas da Silva mostrou o primeiro amarelo para o volante Felipe, do Fortaleza, o árbitro de vídeo recomendou olhar novamente o lance, pois entendeu que seria para vermelho, mas o árbitro de campo manteve sua decisão. A primeira defesa de Felipe Alves aconteceu minutos depois, quando Janderson saiu cara a cara e não conseguiu tirar do arqueiro, que evitou o gol com o peito.
Os cartões foram distribuídos na segunda etapa, que manteve a intensidade e a disputa física. Faltaram oportunidades criadas, que apesar das trocas de passes, nenhuma das equipes arriscaram de fora da área e o jogo truncado, permaneceu até o fim com o zero a zero no placar.
Na próxima rodada, o Atlético Goianiense viaja para enfrentar o Athletico Paranaense, neste domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. O Fortaleza, por sua vez, entra em campo no mesmo dia e horário, mas vai receber o Fluminense no Castelão, em Fortaleza-CE. (Especial para O Hoje)
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 0x0 Fortaleza
Data: 17 de junho, 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Oliveira e Igor Carius (Arthur Gomes); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (André Luis), Natanael e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Carlinhos (Luiz Henrique), Ederson, Felipe, Matheus Vargas e Yago Pikachu; Wellington Paulista (David) e Romarinho (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda