No duelo dos invictos, Atlético-GO recebe o Fortaleza no Antônio Accioly
Dois jogos e duas vitórias, assim começou o Atlético Goianiense na Série A. Três partidas e três triunfos, assim foi como o Fortaleza deu o pontapé na primeira divisão. As duas equipes, que estão com 100% de aproveitamento, se enfrentam hoje, às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. “O início desse […]
Dois jogos e duas vitórias, assim começou o Atlético Goianiense na Série A. Três partidas e três triunfos, assim foi como o Fortaleza deu o pontapé na primeira divisão. As duas equipes, que estão com 100% de aproveitamento, se enfrentam hoje, às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
“O início desse período sem jogos foi importante para dar uma recuperada física aos jogadores, por conta da sequência, foi importante para trabalhar algumas coisas que não tínhamos tido oportunidade até o momento. Utilizamos o tempo para estudar o adversário, o trabalho feito no Fortaleza, conhecimento dos jogadores e a certeza que vai ser um jogo muito difícil. Vamos encontrar um time muito intenso, organizado, que tem ferramentas importantes, principalmente no que diz respeito à definição, atacante com capacidade de fazer gol, bola parada forte. Vamos atuar no nosso limite para conseguir enfrentar esse grande adversário”, analisou Eduardo Barroca.
O Atlético Goianiense não entrou em campo no último fim de semana. A partida que estava agendada para acontecer na última segunda-feira (14), contra o Cuiabá, foi adiada já que a Arena Pantanal está à disposição da Conmebol para a realização da Copa América. O rubro-negro teve pela primeira vez desde a chegada de Eduardo Barroca, teve tempo para treinar e não precisou viajar para entrar em campo.
Barroca ainda não sabe se vai contar com força máxima para esse confronto. O zagueiro Éder sentiu um desconforto muscular e segue como dúvida para enfrentar o Fortaleza, caso não tenha condição de atuar, Oliveira deve formar dupla de zaga com Nathan. No ataque, Arthur Gomes deve permanecer como uma opção no banco de reservas, já que ainda não se encontra 100% para aguentar disputar os 90 minutos de uma partida.
Sem a presença confirmada de Arthur Gomes, Natanael pode permanecer como atacante, deixando assim Igor Cariús como lateral. Os outros integrantes do ataque rubro-negro serão Zé Roberto e Janderson, o segundo volta a ficar à disposição após o duelo contra o Corinthians, assim como André Luis, mas este último deve ficar como uma opção no banco de reservas.
As duas equipes “trocaram” as opções de camisa 10 da última temporada para essa. João Paulo defendia as cores do Fortaleza e agora está em bom momento no Atlético Goianiense, o caminho inverso aconteceu com Matheus Vargas, que se firmou como titular na equipe de Voljvoda, após atuar no rubro-negro em 2020.
“Sabemos que a Série A é um jogo complicado atrás do outro. Vivemos um bom momento, mas sabemos que temos que melhorar, evoluir dentro da competição. Temos agora o Fortaleza que tem um time bom, vem colhendo os resultados. Joguei lá e sei da força deles. Vamos trabalhar bem para buscar o resultado positivo”, analisou João Paulo.
Fortaleza
A equipe comandada pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda vive um grande momento. Além de eliminar o rival Ceará na Copa do Brasil, o Fortaleza venceu as três partidas que disputou na Série A, contra Atlético-MG, Internacional e Sport. O comandante possui algumas dúvidas para escalar o time titular, pois Lucas Crispim e Matheus Jussa não tem participações confirmadas, o primeiro está com um desconforto e o segundo está na transição. Jackson e Osvaldo estão no DM e não foram relacionados.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Fortaleza
Data: 17 de junho, 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder (Oliveira) e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Natanael (Arthur Gomes), Janderson e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Luiz Henrique; Wellington Paulista e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda