Polícia recupera 10 toneladas de soja furtadas em Vianópolis
Além das sacas de soja, foram apreendidos um celular e a quantia de R$71.650,00 em espécie.
A Polícia Civil de Goiás cumpriu um mandado de busca e apreensão nessa quarta-feira (16/06) em Vianópolis. Foram recuperadas 12 sacas de soja, o equivalente a 10 toneladas do produto, que haviam sido furtadas de uma fazenda na zona rural do município.
O mandante do crime teria contratado um motorista de caminhão, que, com a ajuda de outras duas pessoas, carregaram o veículo com a soja. A ação foi realizada às 3h, quando não havia ninguém presente no local. Após o furto, o caminhoneiro teria levado a carga na direção de Catalão.
O mandado foi cumprido em Campo Alegre de Goiás, onde reside o mentor. Durante a diligência, foram apreendidos um celular e a quantia de R$71.650,00 em espécie. Segundo o acusado, o dinheiro é fruto de comercialização de produtos agrícolas. Como não ele não é produtor rural e não possui Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) registrado, o dinheiro foi depositado em conta judicial.
Quatro pessoas foram ouvidas na Delegacia de Polícia (DP) de Vianópolis, mas nenhum mandado de prisão foi expedido até o momento. O homem suspeito de ser o mandante do crime já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, receptação e furto qualificado.