O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Vila Nova perde para o Coritiba e sofre primeiro revés como mandante na Série B

O Vila Nova sofreu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, para o Coritiba. Jogando no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, neste sábado (19), o Tigre foi derrotado pelo Coxa por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Igor Paixão. Com o […]

Postado em 20 de junho de 2021 por Breno Modesto
Vila Nova perde para o Coritiba e sofre primeiro revés como mandante na Série B

O Vila Nova sofreu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, para o Coritiba. Jogando no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, neste sábado (19), o Tigre foi derrotado pelo Coxa por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Igor Paixão.

Com o resultado, o Colorado cai para a 14ª posição, ficando com os cinco pontos que havia conquistado anteriormente. O próximo desafio na competição nacional será na próxima terça-feira (22), fora de casa, contra o Confiança.

O jogo

A partida em Aparecida de Goiânia começou a mil. Com menos de um minuto de jogo, Léo Gamalho aproveitou um cruzamento que veio da direita e cabeceou em direção ao gol. A defesa vilanovense, atenta, afastou. Mas Dalberto tentou ficar com a sobra. Porém, o atacante da equipe visitante estava em condição irregular, o que anulou o lance.

A resposta colorada veio aos três, quando Arthur Rezende, de fora da área, resolveu arriscar. O goleiro Wilson, sem dar rebote, ficou com ela. Também em um chute de meia distância, o Coxa voltou a aparecer. Na marca de 10 minutos, Gustavo Bochecha recebeu de Léo Gamalho, ajeitou e disparou a bomba. Mas a finalização subiu e passou longe.

Aos 21, veio uma das melhores oportunidades da primeira etapa. De longe, Valdeci manda um chutaço de perna esquerda. O goleiro Georgemy, atento, fez uma defesaça e evitou o que seria um golaço no Anníbal Batista de Toledo. O Tigre apareceu somente no fim. Primeiro, aos 40, em novo chute de Kelvin, de fora da área. E depois, aos 45, com Pedro Júnior, que mandou da entrada da área e viu Wilson defender de “manchete”.

Na etapa final, as equipes começaram a finalizar apenas depois dos 20. Quem chutou primeiro foi o Colorado. Com 21, um novo chute de fora da área. Desta vez, com Alesson. Novamente, Wilson, tranquilamente, ficou com ela.

Quando respondeu, o Coritiba foi letal. Waguininho recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para a área colorada. O passe do camisa 13 encontrou Igor Paixão livre. O atacante dominou, girou e chutou no cantinho de Georgemy, que se esticou, mas não conseguiu evitar o gol adversário.

Ficha técnica


Vila Nova 0x1 Coritiba


Data: 19 de junho de 2021


Horário: 21h


Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)

Gol: Igor Paixão (28’/2T) – COR

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)


Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid (João Pedro), Arthur Rezende e Renan Mota (Cássio Gabriel); Alesson (Matheus Porto), Pedro Júnior (Cardoso) e Kelvin (Fernandinho).


Técnico: Wagner Lopes

Coritiba: Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Gustavo Bochecha (Val), Matheus Sales (Willian Farias) e Rafinha; Valdeci (Igor Paixão), Léo Gamalho e Dalberto (Waguininho).


Técnico: Gustavo Morínigo

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também