Atlético-GO conhece adversário da próxima fase da Copa do Brasil
Após ter eliminado o Corinthians, 13 dias atrás, o Atlético Goianiense conhece nesta terça-feira (22/6) o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro está entre as 16 melhores equipes da competição e vai conhecer o rival às 16h (horário de Brasília), em um sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) […]
Após ter eliminado o Corinthians, 13 dias atrás, o Atlético Goianiense conhece nesta terça-feira (22/6) o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro está entre as 16 melhores equipes da competição e vai conhecer o rival às 16h (horário de Brasília), em um sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com transmissão nas redes oficiais do maior órgão do futebol brasileiro. Também será definida a ordem do mando de campo.
Além do Atlético Goianiense, também chegaram nesta fase: ABC, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Bahia, CRB, Criciúma, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Juazeirense, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória. São 10 times da Série A, três da Série B, um da Série C e dois da Série D. A equipe goiana pode enfrentar qualquer um deles, já que nesta temporada não há mais a divisão por potes nas oitavas de final, como também ocorreu na terceira fase.
A partir das oitavas de final vai ser implementado o uso do árbitro de vídeo (VAR). A CBF ainda não definiu detalhes, mas partidas das oitavas estão previstas para os dias 28 de julho e 4 de agosto como data-base, mas podem ser alteradas. Nesta nova fase contam com jogos de ida e volta, assim como a anterior, e sem o gol marcado fora de casa como critério de desempate.
Quem avançar para as quartas de final, garante uma cota de R$ 3,45 milhões. Até o momento, o Atlético Goianiense somando todas as fases já conquistou R$ 6, 46 milhões, quando eliminou o Galvez-AC, Joinville-SC e Corinthians. Na primeira fase, tirou o time acreano ao vencer por 3 a 1, contra o catarinenses uma nova vitória, desta vez por 2 a 0. Contra os paulistas, já com o sistema de duas partidas, venceu a primeira por 2 a 0, fora de casa, e empatou sem gols no duelo de volta.