Em ações diferentes, PMGO realiza ao menos 24 prisões e apreende 60 kg de drogas
Em um período de 24 horas, entre terça-feira (22/06) e a madrugada desta quarta (23/06), a Polícia Militar de Goiás realizou pelo menos 24 prisões no Estado. As diligências resultaram na apreensão de aproximadamente 60 quilos de drogas, 10 quilos de insumos para a fabricação de entorpecentes, cinco armas de fogo, munições e duas toneladas […]
Em um período de 24 horas, entre terça-feira (22/06) e a madrugada desta quarta (23/06), a Polícia Militar de Goiás realizou pelo menos 24 prisões no Estado. As diligências resultaram na apreensão de aproximadamente 60 quilos de drogas, 10 quilos de insumos para a fabricação de entorpecentes, cinco armas de fogo, munições e duas toneladas de ferragens furtadas. Além disso, 22 cabeças de gado furtadas foram recuperadas. As principais ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Luziânia, Anápolis, Goianira, Jataí, Inhumas, Piranhas, Rio Verde, Novo Gama e Catalão.
Durante uma das ações, equipes do 15º Batalhão da PM efetuaram a detenção de quatro indivíduos, em Jataí, no sudoeste goiano, com 39 tabletes de maconha. As diligências tiveram início após o recebimento de uma denúncia anônima, sobre possível ponto de venda de drogas, em uma residência do município. Os suspeitos, com idades entre 21 e 28 anos, já possuíam antecedentes criminais por perturbação do sossego e posse de entorpecentes. Os quatro foram levados ao Distrito Policial da cidade e autuados pelo crime de tráfico.
Em outra ocorrência, em Goiânia, equipes do Batalhão de Choque apreenderam 8 quilos de cocaína pura. Os policiais realizavam patrulhamento no Condomínio das Esmeraldas, quando avistaram o motorista de um veículo, em atitude suspeita. Além dos entorpecentes, foram encontrados no carro 10 quilos de insumos para o refino da droga e uma balança de precisão. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$500 mil ao crime organizado. Ao final, o indivíduo e os ilícitos foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes (CGF).
Ainda na capital, um depósito de drogas foi fechado por militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR). No local, foram apreendidos cinco quilos de pasta base de cocaína, dois quilos de maconha e uma espingarda calibre 22. A suspeita é de que os ilícitos, avaliados em aproximadamente R$200 mil, pertencessem a uma organização criminosa. Durante a ação, dois indivíduos foram presos em flagrante e autuados por tráfico de entorpecentes. A dupla foi conduzida, junto ao material apreendido, à CGF.
Ainda no combate à comercialização de drogas, equipes do Choque efetuaram a detenção de duas mulheres, em Goiânia. Os PMs faziam rondas na Vila Mutirão ll, quando avistaram as suspeitas, em uma motocicleta. Após abordagem e buscas pessoal e domiciliar, foram encontrados 1,5 quilo de maconha, uma balança de precisão e valores em espécie. A dupla confessou a prática criminosa e foi levada à Central de Flagrantes.
Outras ocorrências
Uma ação da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou na desarticulação de uma quadrilha suspeita de furtar aproximadamente duas toneladas de ferragens da Prefeitura Municipal de Goianira. Os indivíduos foram surpreendidos pelos militares, no momento em que praticavam o crime, no centro da cidade. Eles utilizavam um caminhão para subtrair o material. Ao todo, quatro pessoas foram presas em flagrante. Os itens furtados foram restituídos ao município.
A Polícia Militar atuou ainda no combate ao furto de gado, recuperando 22 animais que haviam sido levados de uma fazenda de Novo Gama, no entorno do Distrito Federal. O crime havia sido realizado há 20 dias. Nesta terça-feira, as equipes receberam informações, por meio de denúncia, sobre o possível paradeiro do gado. Imediatamente os policiais foram até o local e avistaram os semoventes, com o registro do proprietário. Uma pessoa foi detida durante a ação e levada ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Céu Azul.