Suspeitos de ajudar Lázaro Barbosa a fugir: caseiro é liberado, mas fazendeiro continua preso
Decisão foi tomada pela Justiça no início da noite desta sexta-feira (25/06)
Uma decisão judicial, envolvendo os suspeitos de ajudarem Lázaro Barbosa, publicada no início da noite desta sexta-feira (25/06) ordenou que o caseiro fosse solto e que o fazendeiro continuasse preso. A juíza que assinou o documento concedeu liberdade provisória ao caseiro e tornou a prisão em flagrante do fazendeiro em preventiva. Força-tarefa completa 17 dias de buscas na região de Cocalzinho de Goiás e seus distritos.
No documento, a magistrada diz que “os indícios de autoria até o momento colhidos revelam-se frágeis, principalmente porque sua relação com o outro autuado é de patrão-empregado”. Segundo a decisão, não foi possível verificar que o caseiro tenha aderido à suposta conduta do proprietário da fazenda de ajudar Lázaro.
A dupla, suspeita de ajudar Lázaro Barbosa – suspeito de matar uma família em Ceilândia, no DF, e outros 7 crimes – teria o mantido escondido durante 5 dias.
A prisão do caseiro e do fazendeiro
O fazendeiro e o caseiro foram presos na noite desta quinta-feira (25) no distrito de Girassol, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o titular da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO), Rodney Mirando, eles teriam dado abrigo, alimentação e mantido Lázaro informado sobre a movimentação do cerco policial na região, onde se concentram as buscas pelo criminoso. Com os presos, a polícia ainda apreendeu duas armas de fogo.
A defesa do fazendeiro e do caseiro, haviam negado que os dois teriam auxiliado o foragido a se esconder da força-tarefa da polícia. Segundo o advogado, os clientes afirmam que nos últimos dias, uma pessoa teria entrado na propriedade e levado água e alimentos. Porém, após o caseiro insistir em dizer que o fazendeiro ajudou Lázaro, a defesa deixou a causa do caseiro. Isso teria motivado a decisão final da Juíza em liberá-lo e manter, preso, apenas o fazendeiro.