O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 7 de outubro de 2024
Caso Lázaro

Lázaro foi morto com ao menos 38 tiros, diz secretário de Saúde

Perito que analisou as fotos afirma que ao menos três tiros de fuzil atingiram a cabeça do fugitivo.

Postado em 28 de junho de 2021 por Alice Orth
Lázaro foi morto com ao menos 38 tiros
Perito que analisou as fotos afirma que ao menos três tiros de fuzil atingiram a cabeça do fugitivo. | Foto: Reprodução

Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi capturado nesta segunda-feira (28/06), após 20 dias de intensas buscas realizadas pelas polícias Civil, Militar e Federal. O fugitivo foi localizado em uma mata próxima à casa de sua ex-sogra, em Águas Lindas de Goiás. De acordo com o secretário de Saúde do município Rui Borges, o corpo chegou ao hospital com ao menos 38 tiros. As informações são do jornal Metrópoles.

“Quando ele chegou [ao hospital], já estava sem vida. Nós contamos 38 marcas de tiro. É um cálculo aproximado ainda”, informou o secretário. Apesar de o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia ser o mais próximo do local, Lázaro foi levado à unidade de Goiânia para necropsia.

Um perito ouvido pelo O Globo analisou as fotografias tiradas no momento em que o corpo era transportado. Segundo Nelson Massini, professor titular de Medicina Legal da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), é possível localizar mais de 20 perfurações, causadas à distância.

“Na cabeça, foram três tiros de fuzil. Acho que tem as duas armas. No peito, dá impressão de pistola. Mas, na cabeça, pelo estrago, foi o que chamamos de projétil de alta energia”, disse o perito. Ele afirma que ao menos três tiros de fuzil atingiram a cabeça. O laudo oficial ainda não foi divulgado.

Veja também