O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 7 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Caso Lázaro

Lázaro pode ser autor de mais de 30 crimes, diz secretário

Ele teve seu DNA recolhido pela polícia para que possa ser feita a identificação em mais crimes atribuídos a ele.

Postado em 30 de junho de 2021 por Alice Orth
Lázaro pode ser autor de mais de 30 crimes
Ele teve seu DNA recolhido pela polícia para que possa ser feita a identificação em mais crimes atribuídos a ele. | Foto: Reprodução

Lázaro Barbosa, de 32 anos, que foi capturado e morto em confronto com a polícia na manhã de segunda-feira (28/06), pode ser autor de mais de 30 crimes entre Goiás, Bahia e Distrito Federal, disse o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda.

Ele já era acusado de uma chacina de uma família em Ceilândia (GO), estupro, roubo e invasão, e condenado por um duplo homicídio na Bahia. Lázaro teve seu DNA recolhido pela polícia para que possa ser feita a identificação em mais crimes atribuídos a ele.

“Contando Goiás, DF e Bahia, são mais de 30. Temos esses crimes que já são conhecidos: o quádruplo homicídio no DF, a tripla tentativa aqui, o sequestro da família em Goiás e temos outros sete, entre latrocínios, assassinatos, em aberto”, explicou o secretário.

Com os dados genéticos, os investigadores podem incluir amostras no sistema e checar por correspondências. “Nesse banco a gente insere perfis de vestígios de locais de crime e também vestígios coletados de corpos de vítimas, como, por exemplo, vítimas de estupro. E também colocamos perfis genéticos de condenados por crimes previstos na legislação”, disse Miranda.

Segundo ele, em caso de cadáveres, a coleta é feita para tentar associação com delitos ainda não solucionados. “Aí é possível associar o crime, o vestígio biológico que foi deixado em um local de crime ou no corpo de uma vítima com o perfil de um condenado, de um suspeito ou de um cadáver que cometeu algum tipo de crime”, explicou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também