Caiado homenageia policiais que capturaram Lázaro: ‘Não tiveram um minuto de recuo’
A solenidade marcou a inauguração da nova sede do CME, que teve investimento de R$200 mil.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, prestou homenagem aos agentes de segurança que trabalharam no Caso Lázaro nesta quinta-feira (1º/07). “Esse é um legado que vai ficar para sempre. Cada policial se sente respeitado e, ao mesmo tempo, reconhecido”, disse ele, em entrega de reforma do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar (PM) do estado.
Caiado esteve no evento em companhia da primeira-dama, Gracinha Caiado. A solenidade marcou a inauguração da nova sede do CME, que teve investimento de R$200 mil e ganhou uma pista de treinamento com obstáculos.
“Não tiveram um minuto de recuo. A missão foi dada e cumprida, o que fez com que a tranquilidade voltasse a reinar naquela região”, afirmou o governador. “A vocês, meus aplausos e meu reconhecimento. Nada é mais honroso do que caminhar nesse Brasil e receber homenagens que deveriam ser feitas a cada um de vocês que me emprestam esse prestígio ao agirem com determinação e garra”.
“O sentimento de dever cumprido é uma coisa que me emociona”, comentou o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Rodney Miranda. “Nosso primeiro objetivo não era capturar o foragido, era impedir que fizesse mal a outro inocente. Fomos muito bem sucedidos”, afirmou.
Lázaro Barbosa foi capturado na manhã de segunda-feira (28/06), e morreu em troca de tiros com a polícia. As buscas duraram 20 dias, entre os municípios de Cocalzinho de Goiás e Águas Lindas de Goiás, e envolveram quase 300 agentes.