sexta-feira, 9 de outubro de 2026
Alerta

Em Goiás, média móvel de óbitos por Covid-19 cresceu 6,67% em junho

Registros de casos diários também cresceram em comparação ao mês de maio.

Redação O Hojepor em
Em Goiás
Número diário de novos casos também cresceram em comparação ao mês de maio | Foto: Reprodução

Segundo dados do Boletim Epidemiológico, divulgados pela Secretaria de Estado e Saúde de Goiás (SES-GO), tanto a média móvel de casos quanto a de óbitos cresceram em Goiás no mês de junho, quando comparadas ao mês anterior.

De acordo com os dados, o Estado registrou aumento de 15% no registro de casos e 6,67% no número de óbitos no mês. Durante todo o mês de maio foram registrados 56.772 novos casos de covid-19, média de 1.829 por dia. Em junho, o número de novos casos cresceu para 63.183, média diária de 2.106.

Já em relação a óbitos, o crescimento registrado é um pouco menor. Em maio, Goiás registrou 1.997 vítimas da doença, média de 64 óbitos diários. Já em junho, o número de óbitos em decorrência do novo coronavírus foi de 2.061, sendo 68 vítimas da doença por dia no Estado.

Estabilidade

Mesmo com o aumento nos registros, Goiás segue em estabilidade tanto em contágio quanto em óbitos. Já que para se mudar a tendência de contágio se utiliza variações maiores a 15% em relação ao período anterior.

Vacinação

O dado positivo, no entanto, é em relação a vacinação. Em junho, Goiás aplicou 837.636 primeiras doses de imunizantes contra a Covid-19, média de 27.921 por dia. Enquanto em maio, o número foi de 499.057, o que representa média diária de 16.098. O número diário de aplicações cresceu 73% no mês.

Em relação a segunda dose o número é um pouco menos animador. No último mês o Estado registrou queda de 49% de aplicações de segundas doses de imunizantes. Em maio, Goiás aplicou 178.745 reforços de imunizantes contra a doença, 5.958 por dia. Em junho, o número caiu para 90.638, apenas 3.021 por dia.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

HCN abre 24 vagas para residências médica e multiprofissional em Goiás

Seleção

HCN abre 24 vagas para residências médica e multiprofissional em Goiás

Oportunidades para ingresso em 2027 incluem 18 vagas médicas e seis para Enfermagem, Fisioterapia e...
cidade ocidental

TRÂNSITO | CIDADE OCIDENTAL

Acidente com viatura da ROTAM mata sargento na Cidade Ocidental (GO)

Colisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (8) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e d...
Quase metade dos municípios brasileiros está em situação de alerta para o Aedes Aegypti

Saúde

Quase metade dos municípios brasileiros está em situação de alerta para o Aedes Aegypti

Levantamento aponta que vasos de plantas e lixo doméstico ainda são os principais criadouros do in...
gari

SUPERAÇÃO

De gari a advogado: servidor da Comurg realiza sonho de infância em Goiânia

Aos 42 anos, Antônio José Júnior concilia a advocacia com a função de supervisor de abastecimen...
gado

ABIGEATO

Ex-açougueiro é preso suspeito de abater gado e furtar carne em Goiás

Segundo a Polícia Civil, investigado invadia propriedades durante a noite, abatia os animais no pas...
Asfalto cede e abre cratera de 4 metros de profundidade na Asa Norte (DF)

cratera

Asfalto cede e abre cratera de 4 metros de profundidade na Asa Norte (DF)

Buraco surgiu em via de acesso da 714 Norte nesta quinta-feira (8); trecho foi isolado pelo Corpo de...
Operação desmantela grupo suspeito de furtar Hilux e SW4 em Brasília

Operação Rota 60

Operação desmantela grupo suspeito de furtar Hilux e SW4 em Brasília

Investigação da PCDF aponta pelo menos 11 furtos de caminhonetes e esquema dividido entre executor...
Operação mira estrutura de facção paulista instalada no DF

Operação Jubilados

Operação mira estrutura de facção paulista instalada no DF

PCDF cumpre 21 prisões temporárias e 27 mandados de busca em três estados; investigação identif...