O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Covid-19

Goiás atinge marca de mais de 4,3 milhões de imunizantes recebidos

Dados da SES mostram que já foram aplicadas 2.335.139 unidades das vacinas em primeira dose.

Postado em 3 de julho de 2021 por Alice Orth
Goiás atinge marca de mais de 4
Dados da SES mostram que já foram aplicadas 2.335.139 unidades das vacinas em primeira dose. | Foto: Reprodução

Com a chegada de mais três lotes de vacinas contra a Covid-19 neste sábado (03/07), Goiás atinge a marca de 4.301.100 doses recebidas do Ministério da Saúde. Durante o dia de hoje, 273.600 unidades desembarcam em solo goiano. São 273.600 produzidas pela Pfizer, 98.800 unidades da Janssen e 98.750 do consórcio AstraZeneca/Fiocruz.

De acordo com dados preliminares da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), levantados até as 15h de sexta-feira (02), já foram aplicadas 2.335.139 unidades das vacinas em primeira dose. Com a segunda e última, foram imunizadas 757.273 pessoas.

As vacinas fabricadas pela Pfizer serão utilizadas para a primeira parte do tratamento, e as a AstraZeneca/Fiocruz devem concluir quem já iniciou o processo há três meses. O imunizante da Janssen são de aplicação única e não necessitam de reforço.

“Acompanhamos 24 horas e pedimos ao ministro [da Saúde, Marcelo Queiroga] que o cronograma seja mantido”, afirmou o governador Ronaldo Caiado durante a entrega de mais 38 moradias no Residencial João Paulo II, em Goiânia. “Queremos aumentar os lotes da AstraZeneca, já que, a partir de agora, o volume do repasse de insumos para fabricar a vacina está maior”, informou.

O governador reafirmou que o objetivo é chegar ao final de setembro deste ano com a população acima de 18 anos imunizada com a primeira dose em todo estado.

Para o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, “os grupos mais vulneráveis, do ponto de vista de saúde, foram protegidos” Ele disse ainda que “a imunização é um ato coletivo e o importante é vacinarmos o mais número de pessoas possíveis no menor intervalo de tempo”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também