Com gol de Rafael Donato, Tigre conquista mais uma vitória como visitante na Série B
O Vila Nova conquistou mais uma vitória na Segundona. E, assim como foi contra o Operário-PR, mais um triunfo como visitante. Jogando no Estádio Baenão, em Belém, no Pará, o Colorado bateu o Remo pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Rafael Donato. Com o resultado, o […]
O Vila Nova conquistou mais uma vitória na Segundona. E, assim como foi contra o Operário-PR, mais um triunfo como visitante. Jogando no Estádio Baenão, em Belém, no Pará, o Colorado bateu o Remo pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Rafael Donato.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães chegou aos treze pontos conquistados, assumindo, momentaneamente, a nona colocação na tabela de classificação da Série B. O próximo compromisso do Tigre na Segundona será apenas na próxima terça (13), quando receberá o Brasil de Pelotas, no OBA.
O jogo
A partida no Baenão começou com o Vila Nova melhor que o Remo. A primeira chegada do jogo aconteceu logo aos sete minutos, quando Kelvin recebeu na entrada da área, “balançou” para cima do lateral-esquerdo Igor Fernandes e bateu colocado, buscando o cantinho do goleiro Vinícius, que precisou se esticar todo para evitar o tento vilanovense.
O lance foi, praticamente, o único do primeiro tempo, pois as equipes fizeram um duelo bastante truncado. Tigre e Leão alternaram bastante o domínio da posse de bola, mas sem muita criatividade no último terço de campo, o que acabou resultando no baixo número de oportunidades.
Assim como na etapa inicial, o Colorado começou o segundo tempo pressionando. Com 10 minutos jogados, Arthur Rezende deu um belo passe para Alesson, que partiu em disparada rumo à área paraense. O camisa 11 limpou Vinícius e chutou rasteiro. Quando a bola estava prestes a cruzar a linha do gol, o zagueiro Kevim, em cima da linha, deu um carrinho e salvou o Leão.
A resposta dos donos da casa veio três minutos mais tarde. O meia Felipe Gedoz driblou a marcação colorada e, de fora da área, decidiu arriscar. A bola passou muito perto da baliza defendida por Georgemy. A chegada animou os azulinos, que voltaram a rondar a área vilanovense aos 21, quando Renan Gorne aproveitou cruzamento e cabeceou para fora.
A melhora do Remo não intimidou o Vila Nova, que voltou ao ataque. Na marca de 35 minutos, o time de Higo Magalhães conseguiu tirar o zero do placar. Após cobrança de escanteio de Renan Mota, o zagueiro Rafael Donato subiu no terceiro andar e testou firme para abrir o marcador no Baenão.
No fim, ainda deu tempo de Georgemy salvar o Colorado. Depois de receber a bola de Wallace, Arthur cortou a marcação e chutou forte. O camisa 1, com uma grande defesa, evitou o empate.
Ficha técnica
Remo 0x1 Vila Nova
Data: 8 de julho de 2021
Horário: 21h
Local: Estádio Baenão, em Belém (PA)
Gol: Rafael Donato (35’/2T) – VIL
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Remo: Vinícius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchoa (Pingo), Lucas Siqueira, Felipe Gedoz e Erick Flores (Arthur); Renan Gorne (Tiago Miranda) e Dioguinho (Wallace).
Técnico: Felipe Conceição
Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Deivid (Pedro Bambu), Dudu (Clayton), Arthur Rezende e Cássio Gabriel (Renan Mota); Alesson e Kelvin (Cardoso).
Técnico: Higo Magalhães