Segunda dose da AstraZeneca deve ser antecipada em Goiás, diz Caiado
O governador Ronaldo Caiado (DEM) prevê a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz. O democrata fez também apelo para que a população também não se omita no que diz respeito à aplicação da vacina. “Acreditamos que, exatamente neste mês de julho, vamos ter uma Fiocruz que dará conta de ampliar muito a oferta”, afirmou […]
O governador Ronaldo Caiado (DEM) prevê a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz. O democrata fez também apelo para que a população também não se omita no que diz respeito à aplicação da vacina.
“Acreditamos que, exatamente neste mês de julho, vamos ter uma Fiocruz que dará conta de ampliar muito a oferta”, afirmou o governador. “Lógico que, quanto mais oferta tivermos, dentro desse quadro e dessa análise feita pelo comitê, nós vamos poder antecipar a aplicação da segunda dose e assim, dar uma cobertura maior e mais rápida, para que não tenha o comprometimento de nossa população”, acrescentou.
Caiado lembra que a Fiocruz, em função do acordo internacional estabelecido, não apenas recebe os imunizantes da Oxford, como também tem produção própria a partir do ingrediente farmacêutico ativo (IFA).
“Maratona Vacinação”
O governador participou nesse fim de semana da “Maratona da Vacinação”, que ocorreu por 24 horas no Paço Municipal, para atender a população da capital exclusivamente por faixa etária, cuja idade diminuiu para 41 anos.
Para receber a dose da vacina não foi necessário agendamento prévio. Ao todo, segundo a Prefeitura de Goiânia, foram vacinadas cerca de 6,5 mil pessoas. “Estamos muito felizes hoje, porque Goiânia, com certeza, chegará num ritmo muito avançado”, celebrou o prefeito Rogério Cruz.