O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
Aparecidense

Thiago vê grupo 5 bastante equilibrado na Série D: “Não tem jogo fácil”

A Aparecidense voltou a vencer no campeonato e dessa vez a primeira vitória fora de casa. A Cidinha ganhou do Brasiliense por 2 a 1 e com isso assumiu a vice-liderança do grupo 5, atrás somente do Goianésia. O adversário em questão tratava-se do Brasiliense, equipe que vem investindo pesado visando o acesso para a […]

Postado em 12 de julho de 2021 por Victor Pimenta
Thiago Carvalho analisa próximos confrontos na Série D: "Dois jogos difíceis"
Treinador passa orientações para Robert

A Aparecidense voltou a vencer no campeonato e dessa vez a primeira vitória fora de casa. A Cidinha ganhou do Brasiliense por 2 a 1 e com isso assumiu a vice-liderança do grupo 5, atrás somente do Goianésia.

O adversário em questão tratava-se do Brasiliense, equipe que vem investindo pesado visando o acesso para a terceira divisão. Assim como a própria Aparecidense, o time do Distrito Federal foi longe na última edição, chegando na última fase antes do acesso. O treinador destacou a importância dos três pontos fora de casa.

“Uma vitória importante e essa evolução a gente espera que aconteça sempre né. Pegamos um time com qualidade muito grande individual e é um time que tem potencial muito acima da própria Série D, normal para um time que investe muito. A gente conseguiu talvez ai em um primeiro tempo com algumas dificuldades em contra-atacar e o time deles tiveram chances mais claras, mas no segundo tempo fomos quase a perfeição. Encaixamos a marcação, aproveitamos os espaços que deixaram e saímos com a vitória, que é o mais importante”, disse Thiago Carvalho.

Atualmente em segundo lugar, nada está definido ainda, faltando mais um jogo para o encerramento do primeiro turno, mais sete jogos restantes do segundo. Segundo Thiago, a Aparecidense que vem evoluindo, sabe das dificuldades que terá pela frente em um grupo tão equilibrado até então.

“Não tem jogo fácil nessa chave, um equilíbrio muito grande. São times que jogam de maneiras diferentes, com força, enfim. Mais difícil que precisa dentro de casa responder com vitória, precisamos confirmar essas vitórias. Espero que a gente pode fazer um grande jogo em casa, vencer para podermos continuar crescendo no campeonato, pegando confiança e isso é importante”, concluiu o treinador.

O próximo jogo da Cidinha acontece no próximo sábado (17), quando receberá no estádio Aníbal Batista de Toledo, a equipe do União Rondonópolis, às 16 horas. A partida decreta o fim do primeiro turno da fase de grupos dos times da Série D. (Victor Pimenta, especial para O Hoje)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também