Goiano é convocado para disputar as Olimpíadas de Tóquio
A Seleção Brasileira de Handebol anunciou nesta última segunda-feira (12/7) a convocação dos 15 jogadores que vão integrar o time brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. O treinador Marcus Tatá, entre os atletas, anunciou o goiano Leonardo Dutra na lista, ele é natural de Anápolis e atua como lateral-esquerdo, um dos quatro escolhidos por […]
A Seleção Brasileira de Handebol anunciou nesta última segunda-feira (12/7) a convocação dos 15 jogadores que vão integrar o time brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. O treinador Marcus Tatá, entre os atletas, anunciou o goiano Leonardo Dutra na lista, ele é natural de Anápolis e atua como lateral-esquerdo, um dos quatro escolhidos por Tatá.
O grupo está na Alemanha, onde disputou dois amistosos, contra os donos da casa e o Egito, e embarca hoje para a cidade japonesa de Ota, onde seguirá a preparação. O Brasil estreia contra a Noruega, em 24 de julho, às 21h (horário de Brasília). O Brasil está no Grupo A, junto com Espanha – atual campeã europeia -, Argentina, Alemanha, França e Noruega. A melhor campanha nos Jogos ocorreu na Rio 2016: a seleção masculina caiu nas quartas de final para os franceses e terminou a competição em sétimo.
Com 25 anos, Leonardo Dutra se destacou pelo Pinheiros-SP, mas em outubro de 2020 assinou com o SPR Wisla Plock, da Polônia. Ele começou a carreira no Handesfa, em Anápolis, e ganhou projeção para atuar fora do país, onde na Espanha defendeu o Ciudad Encantada. Em 2016 ele foi o artilheiro da Seleção Brasileira no Pan-Americanos de Clubes, com 46 gols
Na última sexta (10) e sábado (10) o Brasil não foi bem no Torneio de Nuremberg (Alemanha), em fase preparatória pré-Olimpíada: perdeu para os anfitriões alemães por 36 A 26, e foi foi superada pelos egípcios por 32 a 25.
Jogos da Seleção de Handebol em Tóquio