Higo não esconde incômodo por falta de vitórias no OBA
Com 11 rodadas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova ainda não conseguiu vencer jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Das três vitórias que conseguiu até aqui na competição, duas foram como visitante e a outra, que foi a única como mandante, aconteceu quando o Tigre atuou no Estádio Anníbal Batista de […]
Com 11 rodadas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova ainda não conseguiu vencer jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Das três vitórias que conseguiu até aqui na competição, duas foram como visitante e a outra, que foi a única como mandante, aconteceu quando o Tigre atuou no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
Interino no comando técnico do Colorado, o treinador Higo Magalhães, após o empate diante do Brasil de Pelotas, não escondeu o incômodo de todos os membros da equipe com o jejum pelo qual o Vila Nova passa em sua casa.
“É lógico que existe essa pressão. Os atletas estão muito incomodados com essa sequência sem ganhar em casa. E a gente entra incomodado. É claro que existe o fator psicológico, mas temos controlado isso bem. O nosso sistema defensivo é forte e sólido. Falta ajustar naquela parte final do campo, para que os nossos atacantes tomem melhores decisões e façam gols. Mas eles estão trabalhando e tentando. E eu, ao lado deles, estou perseverando e desenvolvendo algumas ideias. Vamos acreditar e trabalhar muito forte para que isso deslanche e a gente consiga vencer em casa e tire esse desconforto, que vem incomodando muito”, revelou Higo Magalhães.
Quem também falou a respeito do 0 a 0 diante do Xavante foi o atacante Alesson. Em entrevista ao Premiere, o camisa 11 disse que o time tem produzido, mas que está pecando na hora da definição das jogadas. Entretanto, Alesson acredita na evolução do ataque colorado nas próximas partidas.
“É difícil falar. O nosso time tem produzido, mas, na hora de definir a última bola, o último passe, nós estamos pecando. Mas eu tenho certeza de que nós vamos evoluir. Estamos treinando bastante. A Série B é muito difícil. Todos os times sabem jogar a Série B, ainda mais o Brasil (de Pelotas), que é um time cascudo. Mas eu tenho certeza de que nós, do ataque, ainda vamos desencantar e fazer vários gols no OBA e fora, também”, disse Alesson ao Premiere.